A posição do MPF sobre aprovação do Marco Temporal

Imagem: Issei Cato/AFP

“Muito bom para qualquer país”, diz secretária do tesouro dos EUA sobre inflação no Brasil

Por Clara Machado

14 de maio de 2023 : 18h30

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, viajou ao Japão na última semana para participar do G7 Financeiro, uma reunião de ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das sete maiores economias do mundo — Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.

A reunião discute temas sobre economia e precede a reunião dos líderes dos países integrantes do G7.

No encontro, o Brasil participou como convidado, levando ao debate pautas como a reforma tributária no país e o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Haddad foi o primeiro ministro da fazenda brasileiro a ser convidado para o G7 financeiro.

De acordo com o ministro, em uma conversa com Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, após um tempo de reunião, ele mencionou que a inflação do Brasil em 2024 ficaria em 4% e a resposta rápida de Yellen surpreendeu Haddad.

“Muito bom. Muito bom para qualquer país do mundo!”, disse.

De acordo com as projeções do FMI, a inflação americana este ano será de 4,5% e, em 2024, cai para 2,3%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário