Menu

“Muito bom para qualquer país”, diz secretária do tesouro dos EUA sobre inflação no Brasil

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, viajou ao Japão na última semana para participar do G7 Financeiro, uma reunião de ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das sete maiores economias do mundo — Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá. A reunião discute temas sobre economia e precede a reunião dos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Issei Cato/AFP

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, viajou ao Japão na última semana para participar do G7 Financeiro, uma reunião de ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das sete maiores economias do mundo — Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.

A reunião discute temas sobre economia e precede a reunião dos líderes dos países integrantes do G7.

No encontro, o Brasil participou como convidado, levando ao debate pautas como a reforma tributária no país e o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Haddad foi o primeiro ministro da fazenda brasileiro a ser convidado para o G7 financeiro.

De acordo com o ministro, em uma conversa com Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, após um tempo de reunião, ele mencionou que a inflação do Brasil em 2024 ficaria em 4% e a resposta rápida de Yellen surpreendeu Haddad.

“Muito bom. Muito bom para qualquer país do mundo!”, disse.

De acordo com as projeções do FMI, a inflação americana este ano será de 4,5% e, em 2024, cai para 2,3%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes