Menu

Nova política de preços para diesel e gasolina é analisada pela Petrobras

A Diretoria da Petrobras afirmou em um comunicado, neste domingo (14), que está sendo debatido uma possível alteração nas políticas de preço da gasolina e do diesel. Atualmente, os valores dos combustível são calculados em dólar. De acordo com a empresa, essas modificações “serão analisadas pela Diretoria Executiva da empresa no início desta semana e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rio de Janeiro - Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Diretoria da Petrobras afirmou em um comunicado, neste domingo (14), que está sendo debatido uma possível alteração nas políticas de preço da gasolina e do diesel. Atualmente, os valores dos combustível são calculados em dólar.

De acordo com a empresa, essas modificações “serão analisadas pela Diretoria Executiva da empresa no início desta semana e poderão resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina”.

“Nesse sentido, a Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, declarou.

O valor do combustível sendo mantido em dólar acaba valorizando a moeda estadunidense e o barril de petróleo no mercado internacional. Os fatores geram reajuste dos preços dentro do Brasil. Além disso, o petróleo continua seguindo a cotação internacional

Desde o começo da campanha eleitoral, Lula vem defendendo que pretende diminuir os altos preços dos combustíveis. Acredita-se que a implementação de uma nova política de preços para combustíveis possa levar a uma redução nos preços para os consumidores nas bombas.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, havia comentado, nesta sexta-feira (12), que a empresa iria decidir nesta semana sobre o possível reajuste e a nova política. Quando perguntado sobre o novo critério adotado para definir os preços nas refinarias, Prates revelou que será baseado no princípio de “estabilidade versus volatilidade”. De acordo com suas declarações, a ideia desse novo formato é evitar tanto a estagnação de preços quanto os frequentes e intensos reajustes, os quais ele chamou de “maratona”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes