Menu

“Petrobras trabalhou contra o país nos últimos anos”, diz Alexandre Silveira

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, afirmou nesta segunda-feira (15) que a Petrobras “trabalhou contra o país” e “perdeu sua função” nos últimos anos. A afirmação foi feita durante um seminário promovido pela Esfera Brasil, grupo que reúne empresários de diferentes setores da economia brasileira. O ministro destacou que o governo federal tem planos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, afirmou nesta segunda-feira (15) que a Petrobras “trabalhou contra o país” e “perdeu sua função” nos últimos anos.

A afirmação foi feita durante um seminário promovido pela Esfera Brasil, grupo que reúne empresários de diferentes setores da economia brasileira.

O ministro destacou que o governo federal tem planos para mudar a atual política de preços da companhia estatal, objetivo que já havia sido comentado pelo presidente Lula e por Jean Paul Prates, presidente da e Petrobras.

Hoje, os preços da Petrobras são relacionados à flutuação do valor no mercado internacional, por meio do Preço de Paridade de Importação, o PPI.

De acordo com Silveira, a vitória de Lula nas eleições significa a vitória de um projeto de país diferente do proposto pelo antigo governo e com políticas econômicas distintas, principalmente quando se trata da Petrobras.

Para ele, a empresa se afastou da sua função social nos últimos anos e os preços da empresa vinculados mercado internacional são uma “abstração”.

“O que há é que a Petrobras tem também um papel constitucional, que é a sua função social. É uma empresa indutora do crescimento nacional”, pontuou.

“Em sã consciência, ninguém vai negar o respeito à governança interna da Petrobras, à sua natureza jurídica de empresa de capital aberto. Mas também não nos faltará firmeza e coragem para assumirmos uma posição”, completou Silveira. “Quando o acionista vai à bolsa e adquire ações da Petrobras, ele sabe que o poder controlador da Petrobras é o governo. O governo compõe a maioria do conselho da Petrobras.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

15/05/2023 - 21h25

Está certo no diagnóstico, vamos aguardar a ministração do remédio…


Leia mais

Recentes

Recentes