Menu

Planalto está tranquilo com a CPMI

Na avaliação de integrantes do Palácio do Planalto, o governo está tranquilo com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro por um simples fato: não há nada de concreto que possa ser imputado ao governo., na avaliação de um dos membros do Planalto, “tem mais fatos contra a oposição”. As […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

Na avaliação de integrantes do Palácio do Planalto, o governo está tranquilo com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro por um simples fato: não há nada de concreto que possa ser imputado ao governo., na avaliação de um dos membros do Planalto, “tem mais fatos contra a oposição”.

As recentes convocações do Ministro da Justiça, Flávio Dino, no Congresso nacional também deixaram o governo mais tranquilo. Principalmente porque em diversos momentos os bolsonaristas tentaram repercutir as teorias mais estapafúrdias possíveis sobre o dia 8 de janeiro sem qualquer grande repercussão no debate público ou criando alguma dificuldade efetiva para o governo.

Sobre a escalação dos deputados da federação PT, PV e PCdoB os sentimentos são mistos. Embora todos sejam unânimes sobre o acerto do governo ao escalar a veterana Jandira Feghali (PCdoB-RJ), as opiniões sobre os demais indicados são mistas.

Segundo uma das fontes, ele nega que o Planalto tenha escalado o “time B” para a CPMI e ainda ressaltou que o deputado Rubens Jr (PT-MA) será a grande surpresa da comissão e que o parlamentar é da “escola Flávio Dino” e ressaltou a formação dele que por ser advogado, tem um conhecimento sólido no direito constitucional.

Além disso, o foco do governo essa semana será completamente o novo marco fiscal, principalmente por parte da Secretaria de Relações Institucionais e da Casa Civil. Certamente a CPMI não está nesta lista de preocupações.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes