Menu

PF identificou depósitos em dinheiro vivo para Michelle

A investigação conduzida pela Polícia Federal em relação a alegações de um possível esquema de rachadinha no Palácio do Planalto, durante a administração de Jair Bolsonaro, revelou a existência de depósitos em espécie feitos para a então primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo o Uol, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que foi preso em 3 de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A investigação conduzida pela Polícia Federal em relação a alegações de um possível esquema de rachadinha no Palácio do Planalto, durante a administração de Jair Bolsonaro, revelou a existência de depósitos em espécie feitos para a então primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o Uol, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que foi preso em 3 de maio por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude de certificados de vacinação, era responsável por operacionalizar essas transferências.

Através de análise de trocas de mensagens por WhatsApp, a PF descobriu a existência de sete comprovantes de depósitos em dinheiro vivo feitos por Cid, que foram enviadas para as assessoras da então primeira-dama.

Os repasses realizados totalizaram R$ 8.600,00. Segundo a investigação, os depósitos foram feitos de maneira fracionada, em valores menores, utilizando um método comum em casos de rachadinha. Essa estratégia tinha como objetivo evitar a detecção de irregularidades pelos órgãos de controle.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

15/05/2023 - 08h14

O mandrião só ver interesse se ela não fosse ladra ele jamais em tempo algum teria se juntado a ela, malandro procura malandro, tudo no tempo de Deus.


Leia mais

Recentes

Recentes