Menu

Ex-diretor da PRF terá que explicar atuação no 2º turno

A Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal realizou sua primeira reunião para investigar as atividades da corporação durante o segundo turno das eleições. A comissão planeja ouvir o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, mesmo após sua aposentadoria, para obter esclarecimentos. Além disso, o grupo irá coletar documentos e depoimentos dos agentes envolvidos na operação de 30 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal realizou sua primeira reunião para investigar as atividades da corporação durante o segundo turno das eleições. A comissão planeja ouvir o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, mesmo após sua aposentadoria, para obter esclarecimentos. Além disso, o grupo irá coletar documentos e depoimentos dos agentes envolvidos na operação de 30 de outubro.

A investigação vai verificar se houve interferência política no planejamento das ações da PRF. Caso a equipe identifique irregularidades na condução da operação, tanto nos estados quanto na administração central, os servidores enfrentarão penalidades administrativas que variam desde suspensões, demissões e perda da aposentadoria.

No mês passado, a investigação foi reaberta após a destituição do ex-corregedor Wendel Matos, que enfrentava suspeitas de parcialidade em sua atuação. A primeira investigação, liderada por ele, foi concluída sem a descoberta de provas substanciais.

A Controladoria-Geral da União identificou falhas no processo investigativo, levando à reabertura da investigação em abril pela nova direção da PRF. O prazo para apresentação do relatório final é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes