Menu

Gilmar fala sobre acusação de Tacla Duran contra Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a criticar o ex-juiz parcial e atual senador, Sergio Moro (União Brasil). Em entrevista a Record TV, revelou que não sabe se tem “pena ou horror” de Moro.  O ministro da Suprema Corte fez a declaração ao falar sobre o vídeo no qual Moro acusou Gilmar de vender habeas […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a criticar o ex-juiz parcial e atual senador, Sergio Moro (União Brasil). Em entrevista a Record TV, revelou que não sabe se tem “pena ou horror” de Moro. 

O ministro da Suprema Corte fez a declaração ao falar sobre o vídeo no qual Moro acusou Gilmar de vender habeas corpus. “Ele que está sendo acusado de vender sentenças”, lembrou o decano.

“A gente deve rezar pra não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar para não perder o senso do ridículo“, explicou Gilmar se referindo ao caso Tacla Duran.

“É curioso que isso tenha vindo nesse contexto. E é uma solução muito fácil. Tacla Duran diz, pelo menos é o que está aí em todas as entrevistas, que teria feito um depósito de US$ 5 milhões para o escritório da mulher do Moro. Basta abrir a conta e esclarecer essa dúvida. Portanto, quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é Moro”, explica.

Vale lembrar que após a divulgação do vídeo, a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia por calúnia contra o ex-juiz parcial. No documento, a vice-PGR, Lindôra Araújo, pede a condenação de Moro.

Ela destaca que o crime ocorreu contra um funcionário público, na presença de várias pessoas e contra um cidadão de mais de 60 anos. Se a Justiça acatar a denúncia do Ministério Público, Moro pode ser preso e ter o seu mandato cassado. A relatora do caso é a ministra Cármen Lúcia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

17/05/2023 - 00h44

Pois é, Paulo. Viva o grande Noel Rosa!

O dito cujo ficou tão atarantado pela cassação por unanimidade de Tantã Dinheirol pelo TSE que errou até o próprio nome. Luz ou sombra? Foi cassado pela Lei da Ficha Limpa por ter inventado um ardil para tentar escapar dos processos administrativos no MPF. Apesar de antes ter aduzido que “quem não deve, não teme”, fez o possível e o impossível para sobrestar e procrastinar os feitos, adiando mais de 40 vezes as sessões.

EdsonLuíz.

16/05/2023 - 23h31

Nem Gilmar Mendes, nem Sérgio Moro devem ser defendidos de erros. Ninguém deve ser defendido de erros!

Mas todos devem ser defendidos de acertos, mesmo que depois errem!

Se depois errar, os acertos de antes não podem servir de desculpas para alguém ser defendido. Mas do mesmo modo seus erros posteriores não apagam o bem que tenha feito antes e que mereça elogios.

Sérgio Moro acertou muito em combater corrupção e por este combate ele só merece elogios. Sérgio Moro combateu corrupção de figurões das empreiteiras, da política e outros. Combateu FIGURÕES CORRUPTOS, e não figurinhas, e deu início ao processo que levaria esses FIGURÕES à cadeia.

Lula não é um FIGURÃO?
Odebrecht não é um FIGURÃO?
Então! Foi gente corrupta desse tamanho que Sérgio Moro combateu! Foram para a cadeia o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o dirigente petista José Dirceu…

Sérgio Moro fez uma fila de corruptos grandões e encaminhou a condenação de todos.

E sabem quem foi o MAIOR aliado de Sérgio Moro no judiciário para esse combate a corruptos?

Você vai se surpreender!
=>Ninguém menos que o Ministro do STF Gilmar Mendes foi o principal aliado e apoiador de Sérgio Moro no judiciário durante TODA a fase de instrução judicial, investigação, inquérito e, principalmente, durante a etapa de CONDENAÇÃO dos corruptos pela Operação Lava Jato.

Gilmar Mendes referendou e deu respaldo jurídico a TODOS os atos de Sérgio Moro, do início ao fim, durante a fase mais importante da Operação Lava Jato!

Então, o que aconteceu para agora Gilmar Mendes demostrar de forma até muito desequilibrada essa raiva toda que ele passou a ter por Sérgio Moro e pela Operação Lava Jato?
▪Eu conto agora o que aconteceu para Gilmar Mendes ter ajudado a condenar Sérgio Cabral, Lula, Eduardo Cunha e outros durante todo o julgamento até às provas e a cada condenação, uma a uma, TODAS, e depois ter mudado.

=>O que aconteceu foi que, após Gilmar Mendes ter contribuído com as condenações da Lava Jato, inclusive quanto ao fórum, às provas, e às penas, ele, Gilmar Mendes, descobriu que era ele também um dos investigados. Não só ele, mas a mulher dele também!

Pronto! Depois que descobriu isso Gilmar Mendes mudou completamente. Como Gilmar não podia mais dizer que não era prova o que antes dissera que era; como não podia desdizer o que dissera antes, quando deu todo o respaldo técnico e jurídico à Operaçào Lava Jato e a Sérgio Moro, Gilmar Mendes passou a se servir de pequenos erros cometidos por Sergio Moro na condução dos processos, erros que foram apenas burocráticos, referentes ao rito do processo e que poderiam e deveriam ser saneados.

Gilmar Mendes fez e está fazendo isso por raiva, para avacalhar com a Lava Jato, avacalhar com Sérgio Moro, soltar os corruptos condenados e deixar todos os corruptos soltos e impunes, avacalhando Gilmar Mendes assim com todo o Brasil.

Na verdade, para mim que acompanhei toda a investigação e julgamento, Gilmar Mendes, ao dar as costas para o trabalho muito bem feito da Lava Jato e que ele concordou e sustentou com decisões jurídicas e, depois, se agarrando a firulas apenas rituais e burocráticas, passou a negar aquilo com o que ele próprio havia contribuído com base em seu grande saber jurídico e junto com Sergio Moro e com outros vários juízes, ao mudar da água para o vinho Gilmar Mendes avacalhou e está avacalhando mais é com ele mesmo, o próprio Gilmar Mendes.

▪E como avacalhação no Brasil costuma ser um campeonato, também Sérgio Moro, ao largar o trabalho de juiz, virar político e, em completa incoerência com ter combatido corrupção, ter ido se ligar na politica com o esquema sujo de Jair Bolsonaro e suas rachadinhas, caixas de dinheiro vivo para comprar apartamentos e joias das arábias, Sérgio Moro também avacalhou com o Brasil, avacalhou com a Lava Jato e, para mim, ao fazer isso Sérgio Moro avacalhou mais foi com ele mesmo.

Quando couber elogio, elogie; quando couber condenação, condene. Mas nunca faça nada por conveniência pessoal, de elogiar ou condenar para satisfazer a si mesmo e não por justiça.

Edson Luuz.

Paulo

16/05/2023 - 22h10

Alexandre Néres, você já está se antecipando ao Édson Luiz, é isso mesmo, rsrs? Menos, Alexandre, menos…Pelo que percebo, o Édson não quer “abafar ninguém, só quer mostrar que faz samba também”, “Salve Estácio, Salgueiro e Mangueira, que sabem muito bem, que a Vila (Isabel) não quer…”

Alexandre Neres

16/05/2023 - 21h13

Tantã Dinheirol cansado por unanimidade pelo TSE.

Meo caneco pooorrraaa!

Dudu

16/05/2023 - 19h43

Gilmar Mendes é um comentarista político com uma clara tara por alguns políticos, poderia tranquilamente ser processado por “stalking”.

Alexandre Neres

16/05/2023 - 17h05

Defenda logo, como de costume, o ser vil e abjeto serjumorto, parcial até a medula desde a instauração do processo, em colundria com o MP de Tantã. O seu regozijo ao ver serem atropeladas todas as garantias fundamentais que devem ser asseguradas a qualquer cidadão em um processo judicial, pouco importando de quem se trate, senhor Edson Luiz Pianca, só deixa entrever que o senhor se identifica com tortura e perversidade.

Enfim, o cuecão borrado, sem ter sido torturado ou ter sido trancafiado injustamente em uma masmorra na gelada Curitiba, só pode estar de pianca mole!


Leia mais

Recentes

Recentes