Gilmar fala sobre acusação de Tacla Duran contra Moro

Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a criticar o ex-juiz parcial e atual senador, Sergio Moro (União Brasil). Em entrevista a Record TV, revelou que não sabe se tem “pena ou horror” de Moro. 

O ministro da Suprema Corte fez a declaração ao falar sobre o vídeo no qual Moro acusou Gilmar de vender habeas corpus. “Ele que está sendo acusado de vender sentenças”, lembrou o decano.

“A gente deve rezar pra não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar para não perder o senso do ridículo“, explicou Gilmar se referindo ao caso Tacla Duran.

“É curioso que isso tenha vindo nesse contexto. E é uma solução muito fácil. Tacla Duran diz, pelo menos é o que está aí em todas as entrevistas, que teria feito um depósito de US$ 5 milhões para o escritório da mulher do Moro. Basta abrir a conta e esclarecer essa dúvida. Portanto, quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é Moro”, explica.

Vale lembrar que após a divulgação do vídeo, a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia por calúnia contra o ex-juiz parcial. No documento, a vice-PGR, Lindôra Araújo, pede a condenação de Moro.

Ela destaca que o crime ocorreu contra um funcionário público, na presença de várias pessoas e contra um cidadão de mais de 60 anos. Se a Justiça acatar a denúncia do Ministério Público, Moro pode ser preso e ter o seu mandato cassado. A relatora do caso é a ministra Cármen Lúcia.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.