Menu

Bolsonaro planejou prisão de Lula após eleições

Jair Bolsonaro (PL) tinha a expectativa de que Lula (PT) estivesse preso no início de 2024, de acordo com informações encontradas em conversas armazenadas no celular do ex-presidente. A estratégia seria vencer as eleições e iniciar uma investigação na Polícia Federal, resultando em um pedido de prisão imediata de Lula no início do ano. Segundo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcello Casal e José Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro (PL) tinha a expectativa de que Lula (PT) estivesse preso no início de 2024, de acordo com informações encontradas em conversas armazenadas no celular do ex-presidente. A estratégia seria vencer as eleições e iniciar uma investigação na Polícia Federal, resultando em um pedido de prisão imediata de Lula no início do ano.

Segundo o colunista Daniel Cesar, do Último segundo, a coluna obteve trechos das conversas entre Bolsonaro e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, revelando um plano para prender Lula.

De acordo com a fonte que compartilhou os diálogos, Bolsonaro desejava que a PF investigasse Lula e solicitasse sua prisão preventiva. A mesma fonte afirmou que Torres teria a responsabilidade de “encontrar um juiz que topasse assinar a ordem de prisão”.

Isso se baseava na perspectiva deles de que, se Lula fosse derrotado, ele perderia a imunidade e não estaria sujeito a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Portanto, um juiz de primeira instância poderia emitir o pedido de prisão. “A articulação estava adiantada até o final de setembro. A operação seria deflagrada uma semana após as eleições, caso Bolsonaro tivesse sido reeleito”.

No entanto, nas conversas não é revelado qual seria a acusação ou se haveria algum fundamento para o caso. Os indícios sugerem que Bolsonaro tinha a intenção de levar seu principal adversário à prisão, independentemente da natureza da acusação ou do suposto crime. Nos círculos políticos, há especulações de que seria uma prisão política.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

17/05/2023 - 20h38

Esse miliciano genocida prende é o próprio intestino. Um bosta presa…


Leia mais

Recentes

Recentes