Menu

Emenda de Flávio Dino em 2010 fez TSE cassar Deltan Dallagnol

A decisão do TSE de indeferir o registro de candidatura do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos) e cassar seu mandato foi baseada em uma emenda proposta pelo atual ministro da Justiça, Flávio Dino. Em 2010, quando era deputado federal pelo PCdoB da Paraíba, Dino sugeriu a inclusão na Lei da Ficha Limpa de uma cláusula que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Raimundo Garrone

A decisão do TSE de indeferir o registro de candidatura do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos) e cassar seu mandato foi baseada em uma emenda proposta pelo atual ministro da Justiça, Flávio Dino.

Em 2010, quando era deputado federal pelo PCdoB da Paraíba, Dino sugeriu a inclusão na Lei da Ficha Limpa de uma cláusula que tornaria inelegíveis os magistrados e membros do Ministério Público que solicitassem exoneração ou aposentadoria durante a pendência de um processo administrativo disciplinar.

Deltan Dallagnol atuou como procurador e liderou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba até o encerramento das atividades do grupo. Após sua cassação, Flávio Dino, que anteriormente era crítico da operação, divulgou publicamente o texto da emenda de 2010 e compartilhou um meme no qual ele é retratado como um personagem do filme “De Volta para o Futuro”.

No momento da divulgação da decisão pelo TSE, o ministro da Justiça fez referência a um trecho bíblico, direcionando suas palavras ao presidente Lula, que foi alvo de acusações relacionadas à Operação Lava-Jato conduzida por Deltan Dallagnol.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

17/05/2023 - 09h50

Como alguem é julgado se pode ser candidato ou nao 5 meses depois que ja foi eleito e nao antes…?
Como alguem passa por uma visita depois de ser operado e nao antes ?
Como alguem coloca as meias depois de ter colocado os sapatos ?

O Brasil primeiro limpa a bunda, depois và ao banheiro e por final anda sujo…o Brasil é isso.


Leia mais

Recentes

Recentes