Menu

Medvedev: “Apelo de Kissinger para aceitar Ucrânia na OTAN vai forçar Rússia a responder duramente”

Sputnik – Se a Ucrânia aderir à OTAN, não desistir dos planos de recuperar territórios, a Rússia terá que responder duramente, alertou o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, comentando as palavras do ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, de que a Ucrânia deve ser aceita na aliança. “É claro que […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sputnik – Se a Ucrânia aderir à OTAN, não desistir dos planos de recuperar territórios, a Rússia terá que responder duramente, alertou o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, comentando as palavras do ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, de que a Ucrânia deve ser aceita na aliança.

“É claro que ele [Kissinger] fará 100 anos daqui a dez dias e ainda chegou a se encontrar com Brezhnev [líder da União Soviética entre 1964 e 1982]. Entretanto, aqui ele está completamente errado. Ele identificou o conflito EUA-China como a principal ameaça à humanidade. Sempre acreditei que, para uma avaliação correta da situação, é importante considerar não uma ameaça hipotética, mas uma ameaça direta e clara”, escreveu o político em seu canal no Telegram.

Medvedev sugeriu imaginar o que acontecerá caso a Ucrânia seja aceita na aliança.

A OTAN já está travando uma guerra híbrida contra a Rússia, destacou Medvedev. Após a adesão, a Ucrânia não desistirá de tentar recuperar os territórios perdidos, ao que Moscou terá que “responder com todas as medidas possíveis”.

“Eis que temos aqui o Artigo 5 do Tratado de Washington [Tratado do Atlântico Norte]”, concluiu Medvedev.

O Artigo 5 do Tratado do Atlântico Norte estabelece que os membros da OTAN consideram um ataque armado a um país como um ataque a todo o bloco e reagem de acordo com isso, inclusive com o emprego das Forças Armadas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

19/05/2023 - 16h00

Seu “imorau”! Que “farça”!

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

EdsonLuíz.

19/05/2023 - 15h29

Temos is fatos.
Os fatos valem para mim, valem para você que está lendo e valem para quem quer negar os fatos. Decida você ks fatos que valem e pronto. Se não quer se engabar ou ser enganado, verifique os fatos.
—- Mas se a fonte dos fatos que você consultar for petista ou bolsonarista, isso é um direito e um risco seu.

Nelson

19/05/2023 - 12h13

E eis que o nosso comentarista segue tentando nos engabelar com sua arenga pró-Estados Unidos. Ele quer que acreditemos que as “democracias” ocidentais estão, altruisticamente, tentando garantir que “a Ucrânia e seu povo ganhe a proteção da OTAN”.

O que sabemos, pela mídia alternativa, é óbvio, que todo o patrimônio e riquezas pertencentes ao povo ucraniano estão a ser entregues gozosamente pelo (des)governo Zelenski, via privatizações, a grandes grupos econômicos ocidentais, inclusive à Black Rock.

EdsonLuíz.

19/05/2023 - 07h55

*Farsa, e não farça.

EdsonLuíz.

19/05/2023 - 07h50

A ditadura da Rússia está mesmo disposta a impedir que a Ucrânia e seu povo não ganhe a proteção da OTAN, facilitando que a ditadura de Putin os mantenham subjulgados e os impeçam de consolidar seu desejo de democracia.

A Rússia, para manter a Ucrânia sob sua dominação, está decidida a ocupar militarmente a Ucrânia e a destruir totalmente o que não conseguir ocupar, não importando que destrua creches, escolas, igrejas, maternidades, hospitais, infraestrutura elétrica e que mate, mate e mate para ocupar.

Os ucranianos, por seu lado, estão completamente dispostos a resistir como puderem às forças militares de 500mil soldados da Rússia fortemente armados com mísseis, tanques e aviões de guerra,… bombas atômicas e até… bombas de fósforo branco, preferindo morrer e ter seu país completamente destruído, contaminado pelas abomináveis minas antipessoais e inviabilizado por torturantes mísseis e bombas incendiárias que ficarem submetidos como estiveram por longas décadas.

▪Qual escolha você faria se visse que a maioria do seu povo está preferindo morrer a ser submetido por uma ditadura?

=>Você iria aderir à resistência contra a ditadura e implorar que algum mecanismo militar multipaíses democráticos de proteção aceitasse seu país para protegê-lo ou você ia preferir se submeter?

=>Se no Brasil você identificasse uma força política articulada com todas as ditaduras do mundo, mas que aqui ficasse repetindo 50 vezes por dia que é democrática e progressista, para iludir e enganar, e houvesse aqui no Brasil outra força política cujos líderes fossem antigos serviçais da última ditadura militar que tivemos, incluindo fãs de torturadores da última ditadura, você escolheria uma destas duas forças para apoiar ou procuraria derrotar as duas para não correr riscos de um dia voltarmos a ser submetidos no Brasil por uma ditadura?

=>Nas últimas eleições para presidente nós tivemos apoiadores de Jair Bolsonaro questionando a legitimidade das eleições que culminaram com ocupação de sedes dos três poderes como escaramuça para possível golpe militar.

Durante essa ameaça à nossa democracia as ditaduras da Rússia, do Irã, da Corréia do Norte e da China ficaram caladas, não condenando a possível tentativa de golpe, e os Estados Unidos e todos os partidos democráticos se manifestaram e prestaram solidariedade à democracia brasileira, não importando para eles que o eleito fosse um connhecido apoiador de ditaduras como é Lula e seu PT e puchadinhos políticos, mas sim, se importando que o Brasil ainda é uma democracia e o processo eleitoral, pelo menos esse foi legítimo.

Passo seguinte, Lula e o PT fizeram e continuam fazendo declarações aqui no Brasil e fora afrontando o apoio que as democracias estão dando à Ucrânia na sua luta de resistência para não ser tomada pela ditadura da Rússia apoiada pelo Irã, China, Venezuela e Coréia do Norte.

Você é dos que se dizem democráticos e nessa farça fingem que aceitam a solidariedade democrática entre os países mas depois apoia ditaduras que não se importaram com a democracua no Brasil ou diante dessa incoerência você prefere combater todo apoiador de ditaduras e não escolher nenhum deles para apoiar, preferindo votar em branco se a disputa for entre dois apoiadores de ditaduras?

EdsonLuiz


Leia mais

Recentes

Recentes