O que disse Lula sobre o crescimento do PIB?

Foto: Ricardo Sturckert

Número de mulheres em cargos de alta liderança sobe durante governo Lula

Por Raphael Lacerda

19 de maio de 2023 : 23h20

Dados divulgados pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck, apontam um aumento na participação de mulheres em cargos de alta liderança na administração pública federal aumentou de 29%, em dezembro de 2022, para 34%, em abril de 2023, o que representa crescimento de 17%, em quatro meses.  De acordo com o observatório da pasta, em 2019 o número era ainda menor: 26%.

Segundo a ministra Ester Dweck, há um aumento tanto na comparação com dezembro de 2022, o último mês do governo Jair Bolsonaro, quanto em comparação com o seu primeiro mês de mandato, em janeiro de 2019.

Veja os dados que foram divulgados no Twitter da ministra:

Reprodução: Twitter

São considerados cargos de alta liderança no setor público federal postos como assessoria, coordenação, diretoria, superintendência, secretaria executiva e ministérios. A remuneração destas funções variam entre R$ 11.306 a R$ 18.469. Os valores estão disponíveis no site do Governo Federal.

De acordo com a chefe do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, o motivo do aumento é o estímulo à ampliação do acesso e a permanência de lideranças femininas na alta gestão pública, para que “representem com mais fidelidade a população brasileira”.

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário