Menu

Alckmin avalia como ‘inaceitáveis’ ataques racistas contra Vinícius Jr.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, condenou os ataques racistas direcionados ao atleta Vinícius Jr., do Real Madrid, durante a partida contra o Valencia no campeonato espanhol realizada no domingo (21). Alckmin classificou esses ataques como “absolutamente inaceitáveis”. Pelas redes sociais, Alckmin enfatizou a importância de combater e repudiar o racismo em todas as partes […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Vini Jr. é vítima de racismo na La Liga. Imagem: Reprodução / Instagram

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, condenou os ataques racistas direcionados ao atleta Vinícius Jr., do Real Madrid, durante a partida contra o Valencia no campeonato espanhol realizada no domingo (21). Alckmin classificou esses ataques como “absolutamente inaceitáveis”.

Pelas redes sociais, Alckmin enfatizou a importância de combater e repudiar o racismo em todas as partes do mundo. Ele ressaltou a necessidade de ações efetivas para enfrentar esse problema social.

Como presidente em exercício, devido à viagem do presidente Lula ao exterior, Alckmin também expressou seu apoio à ministra Anielle Franco em relação às medidas que serão tomadas pelo Ministério da Igualdade Racial. No domingo (21), o ministério anunciou que irá notificar as autoridades espanholas e a La Liga, a entidade responsável pelo campeonato espanhol, sobre o ocorrido.

“São inaceitáveis os ataques racistas sofridos por Vinícius Jr. durante o campeonato espanhol de futebol. O racismo deve ser combatido ativamente e rechaçado em todos os cantos do mundo. Todo o apoio à ministra Anielle Franco nas providências a serem tomadas”, declarou Alckmin.

O presidente Lula também repudiou os ataques e prestou solidariedade ao atleta. “É importante que a Fifa e a liga espanhola tomem sérias providências, porque nós não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dos estádios de futebol”, afirmou o petista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes