Menu

“Brasília em compasso de espera”

Se no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) o general Amaro aguarda Lula voltar do Japão para “sossegar”, no resto do Planalto as coisas são um pouco diferentes. É unânime a avaliação de que o govenro federal vive um verdadeiro “climão” após veto do Ibama na Foz do Amazonas. Segundo uma fonte, todos estão aguardando o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
cropped-marina-lula-apoio.jpg

Se no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) o general Amaro aguarda Lula voltar do Japão para “sossegar”, no resto do Planalto as coisas são um pouco diferentes.

É unânime a avaliação de que o govenro federal vive um verdadeiro “climão” após veto do Ibama na Foz do Amazonas.

Segundo uma fonte, todos estão aguardando o presidente chegar de viagem para arbitrar sobre o tema e concluiu dizendo: “Brasília em compasso de espera”.

Há quem dentro do governo se preocupe com que a aliança Lula e Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente, tenha o mesmo desfecho que teve em 2008, quando embates entre o Planalto e a Ministra terminaram com ela tentando pedir demissão, também, do Ministério do Meio Ambiente, que comandava há mais de 10 anos atrás.

Já outra fonte afirma que Lula está empenhado em encontrar alternativas para o impasse que não repita o erro de 2008, segundo esta fonte “a tendência hoje seria de tentar achar um meio termo”.

Essa mesma fonte também reforçou que “todo mundo está aguardando o presidente”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes