Menu

Lula: “Zelensky é ‘maior de idade’ e sabe o que faz, enquanto Biden não ajuda a resolver conflito”

Sputnik – No domingo (21), o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, deveria ter tido um encontro com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, contudo não ocorreu. De acordo com Lula, o líder ucraniano se atrasou para a reunião bilateral e não apareceu para o encontro. “O fato é muito simples, tinha uma bilateral com a […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ludovic Marin/AFP/Getty Images

Sputnik – No domingo (21), o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, deveria ter tido um encontro com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, contudo não ocorreu.

De acordo com Lula, o líder ucraniano se atrasou para a reunião bilateral e não apareceu para o encontro.

“O fato é muito simples, tinha uma bilateral com a Ucrânia aqui neste salão. Esperamos e recebemos a informação de que eles tinham se atrasado. Enquanto isso, eu recebi o presidente do Vietnã [Pham Minh Chinh]. Quando o presidente do Vietnã foi embora, a Ucrânia não apareceu. Certamente teve outro compromisso e não pôde vir”, afirmou.

Lula ainda afirmou que a reunião estava marcada para as 15h15 (horário local), contudo Zelensky não compareceu.

O presidente brasileiro também destacou que ouviu o discurso do ucraniano atentamente, assim como ele também escutou.

“Eu ouvi atentamente o discurso de Zelensky no encontro. Ele certamente ouviu o meu discurso atentamente no encontro. E eu continuo com a mesma posição que antes”, afirmou Lula.

Lula ainda destacou que Zelensky é “maior de idade” e sabe muito bem o que faz, e tanto ele como o líder russo, Vladimir Putin, não querem discutir a paz.

O presidente brasileiro ainda afirmou estar disposto a ir a Ucrânia e Rússia para tratar de uma solução para o conflito.

Lula também comentou a fala de Biden, onde o presidente norte-americano alegou que a rendição russa é a única solução para o conflito.

“Ontem vocês viram o discurso de Biden, o discurso do Biden que tem que ir para cima do Putin até ele se render, pagar tudo que estragou. Esse discurso não ajuda, na minha opinião”, enfatizou Lula.

Para Lula, o caminho para o fim do conflito passa pelo entendimento entre os presidentes das nações envolvidas, com a ajuda da comunidade internacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

22/05/2023 - 10h06

O antipetista safado deve parar de se passar como um palhaço, CORNO, ao achar que pode passar credibilidade em um “textículo ” imundo que posta aqui, em O Cafezinho.
Vcs não prestam pra nada, seus ASNOS.
Vão procurar um serrote pra coçar o próprio rabo…

William

22/05/2023 - 09h09

Lula deve paraR de fazer o palhaço e de meter o bico em assuntos dos quais ninguém pediu a opinião dele e o Brasil não tem.nada a ver.

É claro que este imbecil está usando a guerra para tentar se promover.

É o mesmo porco que usou o velório do neto dele para fazer palanque em cima de um caixão.

Lula é um notório rato fedido a esgoto.


Leia mais

Recentes

Recentes