Menu

China lança novos satélites espaciais

(Xinhua) – A China lançou neste domingo com sucesso novos satélites de ciência espacial à órbita a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste do país, incluindo o primeiro projeto de Macau de um satélite de exploração espacial, o Macao Science 1. A Administração Espacial Nacional da China (CNSA) informou que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Wang Jiangbo/Xinhua

(Xinhua) – A China lançou neste domingo com sucesso novos satélites de ciência espacial à órbita a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste do país, incluindo o primeiro projeto de Macau de um satélite de exploração espacial, o Macao Science 1.

A Administração Espacial Nacional da China (CNSA) informou que os satélites foram lançados às 16h (horário de Beijing) por um foguete transportador Longa Marcha-2C do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, e entraram em suas órbitas predefinidas com sucesso.

De acordo com a CNSA, o Macao Science 1 é o primeiro programa de satélites de ciência espacial desenvolvido em conjunto pela parte continental da China e por Macau. O projeto também é o primeiro satélite de exploração científica colocado em uma órbita quase equatorial para monitorar o campo geomagnético e o ambiente espacial.

Esta foi a 474ª missão de voo da série de foguetes transportadores Longa Marcha. O outro satélite de experimento científico lançado foi o chamado Luojia-2.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes