Menu

Lula opina sobre a negada exploração de petróleo na foz do Amazonas

O presidente Lula (PT) comentou, nesta segunda-feira (22), sobre a relação entre o governo e a Petrobras quanto à exploração na bacia da foz do Rio Amazonas, na costa marinha do Amapá. Lula afirmou que o Estado não irá emitir a licença para que a empresa invista na pesquisa, pois o ato poderia gerar problemas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) comentou, nesta segunda-feira (22), sobre a relação entre o governo e a Petrobras quanto à exploração na bacia da foz do Rio Amazonas, na costa marinha do Amapá. Lula afirmou que o Estado não irá emitir a licença para que a empresa invista na pesquisa, pois o ato poderia gerar problemas ambientais.

Ainda que tenha dado essa declaração, o presidente disse considerar pouco provável que haja qualquer impacto significativo no meio ambiente. Segundo ele, o local de exploração fica a 530 km de distância da foz do Rio Amazonas.

“Se explorar esse petróleo tiver problemas para a Amazônia, certamente não será explorado. Mas eu acho difícil, porque é 530 km de distância da Amazônia. Mas eu só posso saber quando eu chegar lá [no Brasil]”, afirmou.

Lula fez um discurso sobre a problemática, pela primeira vez, durante a cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão. O presidente participou como convidado na reunião dos países mais industrializados do mundo.

Recentemente, o Ibama negou o pedido da Petrobras para realizar perfurações de poços de petróleo na região costeira do Amapá, considerada a foz do Rio Amazonas. A estatal estava aguardando essa aprovação para conduzir uma perfuração de teste, que ocorreria aproximadamente a 175 quilômetros da costa. A decisão, no entanto, gerou conflitos entre o governo e os parlamentares da região amazônica.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes