Menu

INSS: Primeira parcela do 13º começa a ser paga nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), terá início o depósito da primeira parcela do 13º salário para os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Esta parcela será creditada junto com o pagamento mensal regular do benefício.  O investimento federal totalizará R$ 62,6 bilhões e abrangerá mais de 38 milhões de segurados da Previdência Social. Segundo o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (25), terá início o depósito da primeira parcela do 13º salário para os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Esta parcela será creditada junto com o pagamento mensal regular do benefício. 

O investimento federal totalizará R$ 62,6 bilhões e abrangerá mais de 38 milhões de segurados da Previdência Social. Segundo o INSS, o pagamento do 13º salário do INSS é destinado a aposentados, pensionistas por morte e àqueles que receberam, neste ano, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Conforme estabelecido por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais não têm direito ao 13º salário do INSS.

O benefício é pago anualmente entre os meses de agosto e novembro, mas em 4 de maio o presidente Lula assinou a antecipação do salário.

Os beneficiários que ganham até um salário-mínimo e possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1 serão os primeiros que receberão a parcela. A partir de 1º de junho, aqueles que ganham acima do piso nacional e têm cartão do NIS com final de inscrição 1 e 6 começarão a receber. Todos os pagamentos serão realizados até 7 de junho. 

Para consultar o extrato de crédito, basta acessar o aplicativo “Meu INSS”. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes