Menu

Lula é aprovado por 54%, mostra pesquisa

De acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada neste terça-feira (23), 54,1% dos cidadãos brasileiros expressaram aprovação em relação ao governo de Lula. Da mesma forma que durante o período eleitoral, Lula registra um desempenho mais positivo entre as mulheres, com uma aprovação de 56,4%. Além disso, ele possui […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada neste terça-feira (23), 54,1% dos cidadãos brasileiros expressaram aprovação em relação ao governo de Lula.

Da mesma forma que durante o período eleitoral, Lula registra um desempenho mais positivo entre as mulheres, com uma aprovação de 56,4%. Além disso, ele possui uma forte aceitação entre os jovens, com 59,8% de aprovação, e entre os residentes da região Nordeste do Brasil, onde sua aprovação atinge 67,4%.

Também é importante destacar o bom desempenho entre o público com mais de 60 anos, com 58,5% de aprovação, e entre aqueles que têm apenas o ensino fundamental, com 60,4% de aprovação.

Os resultados da pesquisa revelam uma tendência predominante de avaliação positiva em relação à atual gestão. Um total de 39,7% dos entrevistados classificam o governo como “bom ou ótimo”. Por outro lado, 32,7% expressam que a gestão de Lula seria considerada “ruim ou péssima”.

O instituto Paraná Pesquisas conduziu a pesquisa por meio de entrevistas presenciais com 2.023 indivíduos, abrangendo todas as regiões do Brasil. As entrevistas ocorreram entre os dias 16 e 21 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Isso significa que os resultados podem variar até 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes