Menu

Magno Malta critica imprensa e cobertura do caso Vini Jr: ‘Cadê os defensores dos macacos?’

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou, nesta terça-feira (23), durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos, a repercussão do caso de racismo sofrido por Vini Jr. O parlamentar disse que a imprensa está “revitimizando” o atleta brasileiro para ganhar audiência, sugeriu que o jogador entre em campo com uma leitoa branca e ‘convocou’ associações […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução/Redes sociais

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou, nesta terça-feira (23), durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos, a repercussão do caso de racismo sofrido por Vini Jr. O parlamentar disse que a imprensa está “revitimizando” o atleta brasileiro para ganhar audiência, sugeriu que o jogador entre em campo com uma leitoa branca e ‘convocou’ associações animais para defenderem os macacos.

A fala de Magno Malta, feita em plena casa legislativa, ocorre dois dias após o jogador brasileiro ser vítima de racismo na Espanha pela décima vez. 

“É que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem ‘revitimizando’ ele, porque o assunto dá Ibope para eles ganharem patrocinador. É uma ‘descaração’ isso”, disse o senador no início de sua fala.

Magno Malta também insinuou que os defensores da causa animal deveriam defender os macacos. “Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco? O macaco está exposto, veja quanta hipocrisia(…) O macaco é inteligente e “bem pertinho do homem”, a única diferença é o rabo”, comentou o parlamentar do PL.

O parlamentar, em seguida, sugeriu que o jogador entre em campo com uma leitoa branca como forma de “retaliação”. “Eu se fosse jogador negro, entrava em campo como uma leitoa branca nos braços e ainda dava um beijo nela. Falava assim: ‘olha como não tenho nada contra branco.”, completou.

VEJA O VÍDEO:

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

WWagner Indigo

23/05/2023 - 21h43

Também tive esta impressão . Ou Fentanil …ou Crack ….ou Talco…ou Loló….

EdsonLuíz.

23/05/2023 - 17h41

Não costumo criar disposição negativa com pessoas senão por um motivo objetivo, nunca por diferença de opinião.

Um dia, bem pela manhã, entrei em uma padaria onde sempre bebi muito café, mas nesse dia pedi um pão. Me trouxeram o café que já traziam sempre e sem que eu pedisse, porque já sabiam que eu pediria, e logo depois trouxeram o pão. Agradeci, peguei guardanapo e apanhei o pão na mesa. No mesmo movimenfo eu levantei os olhos e me deparei com Magno Malta, que estava à minha frente e quase ao meu lado. O pão caiu de minha mão, eu me levantei, tomei o café em pé e saí da padaria apressado, me sentindo desagradado da presença de Magno Malta.

Sempre que lembro a situação me incomodo, mas não devia; Magno Malta é isso que nós estamos lendo sobre como ele entende ser as pessoas.

Ronei

23/05/2023 - 17h04

Tudo no Brasil não tem limites e acaba se tornando um boomerang.

Essa história já deu e ja encheu o saco de todo mundo pois não sabem tratar do assunto com inteligência.

carlos

23/05/2023 - 16h59

Agora a máfia tá completa, um é sanguessugas o outro só quer roubar as joias dos Árabes.

Fábio

23/05/2023 - 16h14

Tá na base do fentanil?


Leia mais

Recentes

Recentes