Magno Malta critica imprensa e cobertura do caso Vini Jr: ‘Cadê os defensores dos macacos?’

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou, nesta terça-feira (23), durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos, a repercussão do caso de racismo sofrido por Vini Jr. O parlamentar disse que a imprensa está “revitimizando” o atleta brasileiro para ganhar audiência, sugeriu que o jogador entre em campo com uma leitoa branca e ‘convocou’ associações animais para defenderem os macacos.

A fala de Magno Malta, feita em plena casa legislativa, ocorre dois dias após o jogador brasileiro ser vítima de racismo na Espanha pela décima vez. 

“É que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem ‘revitimizando’ ele, porque o assunto dá Ibope para eles ganharem patrocinador. É uma ‘descaração’ isso”, disse o senador no início de sua fala.

Magno Malta também insinuou que os defensores da causa animal deveriam defender os macacos. “Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco? O macaco está exposto, veja quanta hipocrisia(…) O macaco é inteligente e “bem pertinho do homem”, a única diferença é o rabo”, comentou o parlamentar do PL.

O parlamentar, em seguida, sugeriu que o jogador entre em campo com uma leitoa branca como forma de “retaliação”. “Eu se fosse jogador negro, entrava em campo como uma leitoa branca nos braços e ainda dava um beijo nela. Falava assim: ‘olha como não tenho nada contra branco.”, completou.

VEJA O VÍDEO:

Raphael Lacerda: Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.