Menu

O motivo da revolta de Janones nas redes

Na tarde desta quarta-feira (24) o deputado mineiro André Janones (AVANTE-MG) decidiu usar as redes para “ensinar” o governo federal a se comunicar nas redes e muitas pessoas dentro do governo federal e nas redes acreditaram que isso seria uma tentativa do deputado para tentar tomar a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) das mãos de […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
André Janones (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Na tarde desta quarta-feira (24) o deputado mineiro André Janones (AVANTE-MG) decidiu usar as redes para “ensinar” o governo federal a se comunicar nas redes e muitas pessoas dentro do governo federal e nas redes acreditaram que isso seria uma tentativa do deputado para tentar tomar a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) das mãos de Paulo Pimenta (PT-RS) atual chefe da pasta.

Acontece Pimenta é apenas um dano colateral de uma revolta que tem como foco a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O motivo seria o não cumprimento de uma promessa por parte do governo federal que prometeu a vice-presidência da CCJ para Janones. Fontes próximas ao deputado no Congresso Nacional revelaram que o deputado está indignado com o fato de o presidente da CCJ, Rui Falcão (PT-SP), oferecer a vaga prometida a ele para o deputado Waldemar Oliveira (AVANTE-PB).

Na avaliação de pessoas próximas ao deputado, o governo federal vem sendo mais “cordial” com parlamentares da oposição do que com ele que integra a base. Um deles, inclusive citou como exemplo o fato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ser titular da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

O episódio seria apenas mais um entre tantas outras “bolas” nas costas que o deputado levou do governo federal mas que não teriam relação direta com o fato do governo federal que abandonar as articulações para a indicação o seu nome para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o dia 8 de janeiro.

Segundo fontes próximas, o deputado se sente frustrado já que nunca pediu qualquer cargo ou indicação em Ministério e viu o governo federal romper um acordo previamente acertado para sua indicação na CCJ. Na visão destes interlocutores do deputado, Rui Falcão ainda aproveitou o fato de o deputado estar afastado de seus trabalhos por uma conjuntivite essa semana para articular a indicação de Waldermar em seu lugar.

Janones teria chamado Rui no Whatsapp por volta das 15h desta quarta-feira e até o momento não recebeu qualquer retorno sobre a situação.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Joaquim Macedo

25/05/2023 - 09h11

Bem feito, quem mandou ajudar o PT e confiar nele?

Anderson

25/05/2023 - 01h46

Sério?

brasileiro

24/05/2023 - 18h42

Sinceramente… o PSOL e a REDE são os únicos partidos que defendem de verdade o Brasil. O PT faz de conta que apoia o povo, mas é cúmplice da direita… decepção…


Leia mais

Recentes

Recentes