Bolsonaro é condenado a pagar 50 mil por ataques a jornalistas

Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil

Nesta quinta-feira (25), A Justiça de São Paulo confirmou uma sentença contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi acusado de causar danos morais coletivos à profissão jornalística.

A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, ao analisar o caso, decidiu manter a sentença proferida em primeira instância. Essa sentença, datada de junho de 2022, foi favorável a uma ação movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A associação divulgou uma nota em seu site informando sobre essa decisão.

“A vitória é um grande passo de toda a categoria, que, durante todo o mandato de Jair Bolsonaro, sofreu recorrentes ataques”, publicou o sindicato nas redes sociais.

Entretanto, a 4ª Câmara decidiu reduzir o montante da indenização que havia sido estabelecida em primeira instância como pena para o ex-presidente. O valor inicial de R$ 100 mil foi reduzido para R$ 50 mil.

Rhyan de Meira: Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.