Menu

Bolsonaro é condenado a pagar 50 mil por ataques a jornalistas

Nesta quinta-feira (25), A Justiça de São Paulo confirmou uma sentença contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi acusado de causar danos morais coletivos à profissão jornalística. A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, ao analisar o caso, decidiu manter a sentença proferida em primeira instância. Essa sentença, datada de junho de […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil

Nesta quinta-feira (25), A Justiça de São Paulo confirmou uma sentença contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi acusado de causar danos morais coletivos à profissão jornalística.

A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, ao analisar o caso, decidiu manter a sentença proferida em primeira instância. Essa sentença, datada de junho de 2022, foi favorável a uma ação movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A associação divulgou uma nota em seu site informando sobre essa decisão.

“A vitória é um grande passo de toda a categoria, que, durante todo o mandato de Jair Bolsonaro, sofreu recorrentes ataques”, publicou o sindicato nas redes sociais.

Entretanto, a 4ª Câmara decidiu reduzir o montante da indenização que havia sido estabelecida em primeira instância como pena para o ex-presidente. O valor inicial de R$ 100 mil foi reduzido para R$ 50 mil.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

26/05/2023 - 09h49

O povo de São Paulo, continua pagando uma de trocha, eleger um bananinha da vida que não faz nada nem em São Paulo nem no rio só podem masoquista porque deixar de eleger um professor Marco Antônio Villa prá eleger um bananinha analfabeto miliciano, que quer implantar o terror o mesmo que implantou no rio só podem ser patriotarios.

carlos

26/05/2023 - 09h42

Chamar jornalistas de bando de urubus, raça de abutres isso é gravíssimo, onde anda a ABI o Sindicato de jornalistas, ou mesmo a OAB, que mudou seus interesses, porque o ex-presidente da República pode fazer tudo casar e batizar. Foi pros EUA e lá praticou crime, abrindo empresa para o filho com capital do povo brasileiro? Isso não pode ser um presidente sério.

calos

26/05/2023 - 09h30

É uma vergonha, os políticos, sobretudo os enganadores, de todas as religiões, já que o estado é laico não tem tempo pra deninciar, o google que não aceita escrever o nome de Deus com letra maiuscula, o buscador mais vagabundo do mundo. Eu digo e provo o que eu estou dizendo.

Patriotário

26/05/2023 - 09h12

Esse miliciano assassino, filhodecadela, deveria tomar 50 mil tapas na cara, com luva de pedreiro …


Leia mais

Recentes

Recentes