Menu

Moraes ordena que Telegram apresente novo representante em 24 horas

Nesta sexta-feira, 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes ordenou que o aplicativo Telegram apresente um novo representante legal nas próximas 24h. Caso a plataforma ignore a ordem, o aplicativo será suspenso em todo território nacional por 48h, inicialmente, e será obrigado a pagar uma multa de R$ 500 mil. No […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes ordenou que o aplicativo Telegram apresente um novo representante legal nas próximas 24h.

Caso a plataforma ignore a ordem, o aplicativo será suspenso em todo território nacional por 48h, inicialmente, e será obrigado a pagar uma multa de R$ 500 mil.


No despacho, Moraes diz que o representante indicado pela empresa, Alan Campos Elias Thomaz, disse que não trabalha mais para o Telegram desde o último dia 14 de maio.

“O Telegram indicou Alan Campos Elias Thomaz como representante legal no Brasil, informando, ainda, que continuará ‘construindo e reforçando nossa equipe brasileira’, o que resultou, no período que se seguiu, na regular intimação da empresa para o cumprimento de diversas decisões judiciais desta Suprema Corte, incluindo o bloqueio de perfis que divulgam conteúdo ilícito e, inclusive, o pagamento de multa”, detalhou o ministro.

“Não obstante, após a instauração deste inquérito, Alan Campos Elias Thomaz informou que ‘o declarante, bem como o escritório Campos Thomaz e Meirelles Advogados, incluindo todos os seus sócios e advogados, não mais prestam assessoria jurídica ao Telegram no Brasil, desde 14/05/23’”, prossegue Morães.

“Efetivamente, o causídico apresentou diversas petições informando a renúncia dos poderes anteriormente conferidos a ele e não há notícia de que o Telegram tenha indicado qualquer outro representante no Brasil”, completa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes