Menu

Nikolas precisa explicar sociedade em empresa que recebeu verba de campanha

A PGR estabeleceu um período de 15 dias para que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) forneça uma explicação sobre sua associação com uma empresa de Minas Gerais em setembro do ano passado. Segundo uma denúncia apresentada ao órgão, a empresa Destra Cursos LTDA recebeu financiamento da campanha de Bruno Engler pouco tempo depois de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Programa Pânico

A PGR estabeleceu um período de 15 dias para que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) forneça uma explicação sobre sua associação com uma empresa de Minas Gerais em setembro do ano passado. Segundo uma denúncia apresentada ao órgão, a empresa Destra Cursos LTDA recebeu financiamento da campanha de Bruno Engler pouco tempo depois de sua criação.

Bruno, que anteriormente ocupava o cargo de deputado estadual, se candidatou a prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2020, enquanto Nikolas concorreu e saiu vitorioso como vereador. Eles têm uma relação próxima e colaboraram durante a campanha eleitoral.

O jornalista Diego Feijó de Abreu formalizou uma denúncia ao MPF fornecendo evidências de que a empresa Destra Cursos recebeu um montante, de R$ 67 mil, para oferecer serviços durante a campanha de Bruno em setembro. Logo em seguida, em novembro, Nikolas adquiriu 15% das ações da Destra Cursos, avaliadas na época em R$ 45 mil.

No entanto, a inclusão do atual deputado federal como sócio da empresa só foi formalizada em cartório em fevereiro deste ano. O caso está sendo tratado na Procuradoria-Geral da República (PGR) e está sob a responsabilidade da vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

26/05/2023 - 12h22

Precisa é bem exicadinho Precisa ir lá no cantor no blog dele que ganhou a causa dele, porque ele não sabe que quem comete crime mais cedo ou tarde verá que o crime não compensa, e é porque é evangélico vai ler o livro Jesus a biblia sagrada, por que o evangelismo que pratica é uma blasfemia.


Leia mais

Recentes

Recentes