Menu

STF tem placar de 4 a 1 para tornar réus mais 131 envolvidos no 8 de janeiro

Nesta sexta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) registrou 4 votos a um para tornar réus 131 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro deste ano. Até o momento, este é o sexto grupo de investigados entre 1300 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O julgamento ocorre no plenário virtual, no qual os […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) registrou 4 votos a um para tornar réus 131 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro deste ano. Até o momento, este é o sexto grupo de investigados entre 1300 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O julgamento ocorre no plenário virtual, no qual os magistrados depositam os votos em um sistema eletrônico da Suprema Corte. Até o momento, o STF tornou réus 1.045 investigados.

Além do relator, o ministro Alexandre de Moraes, votaram pelo recebimento de novas denúncias a ministra Cármen Lúcia e os magistrados Gilmar Mendes e Dias Toffoli. André Mendonça não votou contra a decisão.

Caso as denúncias sejam aceitas pela maioria dos ministros, os acusados se tornarão réus em uma ação penal, sendo responsabilizados pelos crimes de incitação ao crime e associação criminosa. Nesse grupo estão incluídos denunciados que são acusados de agirem como autores e instigadores dos atos.

Os denunciados foram divididos em grupos devido ao grande número. Os julgamentos tiveram início no dia 18 de abril e o Supremo tem até o dia 29 de maio para decidir se torna réu o sexto grupo. Uma sétima leva ainda deve ser julgada nas próximas semanas.

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

27/05/2023 - 08h00

Que terá sido o BOZOLOIDE estúpido que votou contra ????????
hahahahahahahahahaha
Fogo nos fascistas!!
QSF MUITO, MUITO MUITO.


Leia mais

Recentes

Recentes