Menu

Notícias ruins para Bolsonaro: mudanças no TSE complicam seu cenário

Segundo a coluna de Paulo Capelli, do Metrópoles, as recentes mudanças na composição dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trouxeram repercussões desfavoráveis para Bolsonaro. Com a alteração, o cenário político se apresenta mais complicado para o ex-presidente. Floriano de Azevedo Marques é conhecido por sua proximidade com Alexandre de Moraes, sendo apontado como um […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução/TV Globo

Segundo a coluna de Paulo Capelli, do Metrópoles, as recentes mudanças na composição dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trouxeram repercussões desfavoráveis para Bolsonaro. Com a alteração, o cenário político se apresenta mais complicado para o ex-presidente.

Floriano de Azevedo Marques é conhecido por sua proximidade com Alexandre de Moraes, sendo apontado como um aliado do magistrado nos bastidores. Por sua vez, André Ramos Tavares, ministro substituto, possui uma relação cordial com Bolsonaro. No entanto, fontes internas do TSE afirmaram à coluna que, caso ocorra um confronto entre o ex-presidente e Moraes, Tavares tende a alinhar-se ao posicionamento do magistrado.

Os novos ministros foram designados para substituir Carlos Horbach e Carlos Mário Velloso, que estão deixando suas posições no Tribunal. Curiosamente, ambos os nomes eram bem-vistos por Jair Bolsonaro.

Nas mãos de Benedito Gonçalves está o futuro de Bolsonaro: a relatoria da ação que pode deixar o ex-presidente inelegível.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinze

27/05/2023 - 20h41

Isso quer dizer que o TSE é um tribunal político.

É alguma novidade isso ? Lixo.


Leia mais

Recentes

Recentes