Menu

Dívida da Casa Branca: Biden e Republicanos chegam a um entendimento

O líder republicano no Congresso, Kevin McCarthy, informou, neste sábado (27), aos jornalistas que chegou a um consenso com o presidente democrata, Joe Biden, para elevar o limite da dívida do governo federal. Essa medida se torna ainda mais crucial, uma vez que o país está à beira de um possível inadimplemento em pouco mais […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O líder republicano no Congresso, Kevin McCarthy, informou, neste sábado (27), aos jornalistas que chegou a um consenso com o presidente democrata, Joe Biden, para elevar o limite da dívida do governo federal. Essa medida se torna ainda mais crucial, uma vez que o país está à beira de um possível inadimplemento em pouco mais de uma semana.

Nesta sexta-feira (26), o Departamento do Tesouro alertou que o governo ficaria sem recursos para honrar todos os seus compromissos a partir de 5 de junho, caso o Congresso não tomasse medidas adequadas.

No decorrer deste ano, o limite da dívida, estabelecido em US$ 31 trilhões, cerca de R$ 153 trilhões, foi alcançado em 19 de janeiro. Desde então, o governo tem adotado estratégias para garantir o cumprimento dos pagamentos dentro do prazo.

A decisão de Biden e do presidente da Câmara, McCarthy, pode marcar o início de uma semana de análises legislativas em um Congresso dividido. Há uma ameaça dos republicanos linha-dura de bloquearem qualquer projeto de lei que não atenda às suas expectativas, que incluem cortes de gastos significativos.

Os republicanos têm buscado reduzir drasticamente os gastos governamentais ao longo dos próximos 10 anos, a fim de desacelerar o crescimento da dívida dos EUA, que atualmente equivale à produção anual da economia.

Com uma margem apertada de 222 a 213 na Câmara dos Representantes, os republicanos controlam a Casa, enquanto os democratas têm uma pequena maioria de 51 a 49 no Senado. Essa configuração estreita dificulta a aprovação de qualquer acordo entre o presidente democrata e o presidente da Câmara republicano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes