Menu

Balanço da Rodada #8: Botafogo se consolida na ponta do Brasileirão

A Rodada #8 do Brasileirão trouxe surpresas nos confrontos e resultados que já eram esperados. O Botafogo se manteve na ponta após mais uma atuação convincente diante de sua torcida. No restante do G-6, duas novidades: São Paulo e Grêmio. Na parte debaixo da tabela, o Corinthians conseguir sair do Z-4 e empurrou o Goiás […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Classificação Brasileirão Rodada #8 / Foto - Reprodução Twitter: @Brasileirao

A Rodada #8 do Brasileirão trouxe surpresas nos confrontos e resultados que já eram esperados. O Botafogo se manteve na ponta após mais uma atuação convincente diante de sua torcida. No restante do G-6, duas novidades: São Paulo e Grêmio. Na parte debaixo da tabela, o Corinthians conseguir sair do Z-4 e empurrou o Goiás para a zona de rebaixamento. Confira a seguir um resumo dos jogos da rodada

Athletico-PR 1 x 2 Grêmio

Jogando na Arena da Baixada, o Furacão não conseguiu valer o seu mando de campo e perdeu a invencibilidade de 17 jogos em casa após a derrota para o Grêmio de Renato Gaúcho. O Imortal saiu na frente, aos 30 do primeiro tempo, com de Cuiabano. Apenas 3 minutos depois, o Furação empatou com Vitor Roque e as equipes terminaram o primeiro tempo com o 1×1 no placar. Contudo, logo aos 4 minutos do etapa final, o zagueiro Bruno Uvini aproveitou o escanteio e, de cabeça, decretou o resultado da partida. Com a vitória, o Grêmio chegou a 5ª posição, enquanto o Athletico despencou 4 colocações na tabela e agora é o 11º.

Fortaleza 2 x 0 Vasco

Jogando na Arena Castelão e fazendo valer a força da sua torcida, o Leão do Pici voltou a vencer após 4 rodadas. Em um jogo extremamente equilibrado, o Fortaleza conseguiu sua vitória no apagar das luzes: Thiago Galhardo, aos 41, e Romero, aos 48, garantiram o triunfo da equipe cearense, que agora ocupa a 9ª posição. Já a equipe carioca viu a crise aumentar e a sequência sem vitórias da equipe cruz-maltina agora é de 7 jogos. Com a quarta derrota na competição, o Vasco amarga a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

Em um jogo em que cada equipe foi superior em um tempo, Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo eletrizante no Maracanã. Com mais de 65 mil torcedores no estádio, a equipe de Sampaoli não soube aproveitar as chances claras de gol no 1º tempo e viu a raposa levar muito perigo na etapa final. O Cruzeiro abriu o placar com um belo gol do lateral Marlon, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após o gol, a equipe de Pepa foi sufocada pelo Flamengo, que teve um pênalti marcado e desperdiçado por Gabi. O empate da equipe carioca veio com Ayrton Lucas aos 33 minutos da etapa inicial. O segundo tempo começou equilibrado, mas com as alterações a equipe mineira sufocou o Flamengo nos minutos finais e, por pouco não saiu com a vitória. O empate que não foi bom nem para Flamengo nem para o Cruzeiro, que seguem 7ª e 6ª posição, respectivamente.

Cuiabá 1 x 1 Coritiba

O público da Arena Pantanal presenciou um confronto morno entre Cuiabá e Coritiba. O Dourado saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo, com Fernando Sobral, mas viu o atacante Robson deixar tudo igual para o Coxa na segunda etapa. O jogo foi marcado por um susto com o atleta Kaio César, do Coritiba, que passou mal em campo e precisou ser retirado de ambulância. O resultado foi ruim para as duas equipes, já que o Cuiabá, estacionado na 15ª posição, não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e o Coritiba segue amargando a lanterna do campeonato.

São Paulo 2 x 1 Goiás

Em um jogo de muita emoção, o São Paulo conseguiu a virada jogando no Morumbi e terminou a oitava rodada na 3ª colocação. O Esmeraldino saiu na frente com um gol de Maguinho na primeira etapa, e só não ampliou o placar graças ao goleiro Rafael, que fechou o gol são-paulino. No retorno do intervalo, o São Paulo foi mais dominante e chegou ao empate aos 11 minutos. Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante David garantiu a virada tricolor, que chegou a 11 jogos de invencibilidade com Dorival Júnior. Com a derrota, o Goiás entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição.

Corinthians 2 x 0 Fluminense

Após 1 mês no comando da equipe corinthiana, Vanderlei Luxemburgo conseguiu sua primeira vitória, e foi logo contra um dos candidatos ao título. Apesar do placar, foi o Fluminense quem ditou o ritmo do jogo enquanto o Corinthians apostava em contra ataques. Apesar do domínio, a equipe carioca esbarrou em grandes defesas do goleiro Cássio e viu sua defesa sofrer com as esticadas do time paulista, que resultaram em dois gols de Róger Guedes na etapa final. Com o resultado, o Corinthians alcançou a 14ª colocação e o Fluminense estacionou na 8ª posição.

Internacional 2 x 0 Bahia

Em um jogo morno no Beira-Rio, o Internacional conseguiu interromper a sequência de 4 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia. Em um primeiro tempo em que a equipe baiana quase abriu o placar com uma bola na trave, as equipes não levaram muito perigo ao gol adversário. O Inter começou a construir seu resultado aos 3 minutos da etapa final, quando o atacante Pedro Henrique balançou as redes do adversário. Contudo, após o gol, o Inter foi encurralado pelo Bahia e, por pouco, não levou o empate. No apagar das luzes, num contra-ataque Wanderson sacramentou a vitória do colorado. Com o resultado, o Inter subiu para a 12ª posição, enquanto o Bahia chegou ao 4º jogo sem vitória e ocupa a 16ª colocação.

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

No jogo mais aguardo da rodada, Atlético-MG e Palmeiras ficaram no empate. Com as defesas sólidas, os ataques das equipes foi neutralizado e poucos foram os lances com chances reais de gol. A equipe alviverde chegou a sair na frente com um golaço de bicicleta de Rony, que foi anulado com o auxílio do VAR por conta de um impedimento na origem da jogada. Após o susto inicial, foi o Galo quem mais assustou e chegou ao gol com Pavón após falha do zagueiro Gustavo Gómez. Na volta do intervalo, Dudu deixou tudo igual para equipe paulista. Com o resultado, a equipe mineira manteve o 4º lugar. Já o Palmeiras seguiu na vice-liderança, mas viu o líder Botafogo abrir 5 pontos de vantagem.

Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos

Em um jogo de total domínio, o Massa Bruta conseguiu uma importante vitória de um Santos com pouquíssima criatividade. O resultado em Bragança Paulista só não foi maior porque o goleiro João Paulo salvou o time da baixada santista em algumas oportunidades. O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 30 minutos do 1º tempo com gol do atacante Vitinho. Na segunda etapa, o lateral Juninho Capixaba ampliou o placar para os donos da casa. Com a vitória, o Massa Bruta chegou ao 10º lugar, enquanto o Santos caiu para a 12ª colocação.

Botafogo 2 x 0 América-MG

O Botafogo fez mais um jogo em que controlou o seu adversário e conquistou mais 3 pontos. Essa foi a sétima vitória da equipe carioca no Brasileiro, que está isolada no topo com 21 pontos. O Botafogo abriu o placar com um gol relâmpago de Júnior Santos aos 3 minutos. Após o início avassalador, o time de Luis Castro controlou a partida durante os 90 minutos, apesar da dificuldade de criar ataques em alguns momentos. Aos 14 minutos da etapa complementar, Luis Henrique fez um golaço no Nilton Santos e sacramentou a vitória do glorioso. Com a derrota, o Coelho amargou a sexta derrota na competição e amarga a vice-lanterna.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes