Menu

Bolsonaro sobre Maduro no Brasil: “É triste ver essa aproximação com ditaduras”

A visita de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, ao Brasil tem sido alvo de críticas de diferentes políticos brasileiros. Agora à tarde, foi a vez do ex-presidente Jair Bolsonaro dar a sua opinião sobre o assunto. Para a CNN, Bolsonaro lamentou a aproximação do Brasil com o país vizinho. Maduro foi proibido de entrar no […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil

A visita de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, ao Brasil tem sido alvo de críticas de diferentes políticos brasileiros. Agora à tarde, foi a vez do ex-presidente Jair Bolsonaro dar a sua opinião sobre o assunto.

Para a CNN, Bolsonaro lamentou a aproximação do Brasil com o país vizinho. Maduro foi proibido de entrar no país pelo então presidente em 2019, quando diplomatas brasileiros foram retirados de Caracas. A decisão foi revertida em 30 de dezembro de 2022.

“Vejo com tristeza essa aproximação com ditaduras. O atual governo não tem nenhum apreço pela democracia, fazendo isso. Essas pessoas [Nicolás Maduro] representam o que o Lula quer para o Brasil: povo sem liberdade (…) O que existe na Venezuela é uma ditadura silenciosa”.

Vale lembrar que Bolsonaro cultivava amizades com líderes autoritários do Oriente Médio e tinha uma relação próxima com o ditador saudita Mohammed bin Salman, que o presenteou com as polêmicas joias retidas pela Polícia Federal. A amizade do ex-presidente com o regime da Arábia Saudita chegou a ser uma questão comentada pela oposição à época, já que o então presidente mantinha poucos laços estreitos com líderes latino-americanos.

Além disso, Jair Bolsonaro nunca se importou em elogiar abertamente figuras do regime ditatorial militar brasileiro — como bem sabemos, pelas suas inúmeras menções honrosas ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra.

À CNN, ele também criticou a situação socioeconômica na Venezuela.

“É importante que todos saibam o que foi a operação Acolhida, que fizemos na fronteira do Brasil com a Venezuela. Recebemos ainda mais de 500 pessoas por dia, fugindo da miséria e da fome do governo de Maduro. O povo foge da Venezuela, país mais rico do mundo em reserva de petróleo”, disse.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco

30/05/2023 - 12h53

Caracas!

“Hugo Chaves é o maior exemplo dessa enganação: se aproveitou da democracia ENTÃO SÓLIDA da Venezuela…”.

Ou seria então, Caracazo?

Com o melado ersatz da realidade, cuecão borrado, de vez desandando na contumaz diarreia política, de jatos fortes, extensos e contínuos, eivada de convicções em narrativas sustentadas no vácuo factual e no ‘Eu Acredito’:

Só rindo…

Alexandre Neres

30/05/2023 - 09h04

Cada vez mais o senhor Edson Luís Pianca está fazendo o jogo do país que urdiu golpes e implementou ditaduras em toda a América Latina. Agora os arrocha por meio de bloqueios econômicos sufocantes. Síndrome de Estocolmo?

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

Paulo

29/05/2023 - 22h35

O roto falando do rasgado. Bolsonaro, falando de Lula. Alguém ainda tem dúvidas?

EdsonLuíz.

29/05/2023 - 21h54

●Bolsonaro declara que “É triste ver essa aproximação com ditaduras!”
●Lula fez campanha dizendo que sua candidatura era para restabelecer a democracia no Brasil.

■Mas tanto Jair Bolsonaro quanto Lula são conhecidos apoiadores de ditaduras.
▪Jair Bolsonaro até hoje tem como ídolo o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que foi um torturador durante a ditadura militar que se instalou no Brasil em 1964.
▪Lula vive cada vez mais dando apoio a ditadores e autocratas como Nicolás Maduro e Hugo Chaves, Vladimir Putin e XivJiping e afrontando as democracias.

Não se enganem quando apoiadores de ditaduras repetirem declarações se dizendo democratas, porque Tayyp Herdogan, Lula, Hugo Chaves, Jair Bolsonaro e outros ditadores e autocratas sempre usam essa tátjca de se dizerem democratas e progressistas. Hogk Chaves é o maior exemplo dessa enganação:: se aproveitou da democracia então sólida da Venezuela, se elegeu, e transformou a Venezuela na lástima de ditadura que aquele país é hoje.


Leia mais

Recentes

Recentes