Menu

Lula evita comentar indicação ao STF: “Assunto pessoal, não compartilho”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por não responder quando questionado sobre o momento em que fará a indicação para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao lado do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, Lula deixou claro que se trata de uma decisão pessoal. — Isso é algo tão […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por não responder quando questionado sobre o momento em que fará a indicação para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao lado do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, Lula deixou claro que se trata de uma decisão pessoal.

— Isso é algo tão particular meu, que não desejo dividir com ninguém — afirmou.

Durante um churrasco no Palácio da Alvorada na última sexta-feira, Lula informou a seus interlocutores que fará a indicação na semana seguinte. Há expectativas de que o escolhido seja Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente responsável por sua absolvição no caso da Lava-Jato.

No entanto, independente de quem seja escolhido por Lula, o indicado passará por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, posteriormente, precisará ter seu nome aprovado pelo plenário da Casa.

A prerrogativa de indicar um nome para o cargo de ministro do Supremo é exclusiva do presidente da República. Uma das exigências para assumir a função é ter no mínimo 35 anos de idade.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

30/05/2023 - 08h14

a indicacao sera um terrivelmente garantista.
FOGO NOS FASCISTAS !!!!!!!!!!!!!
vai tomar no kool, antipetista safado !!!!!!

EdsonLuíz.

29/05/2023 - 16h46

●Lula:: a indicação de um nome para o STF é assunto pessoal de mais de 210MILHÕES de brasileiros,PORRA!!!


Leia mais

Recentes

Recentes