Menu

Seif manifesta repúdio a Lula por visita de Nicolás Maduro ao Brasil

Publicado em 29/05/2023 – 19h42 Por Agência Senado O senador Jorge Seif (PL-SC) apresentou, em pronunciamento na segunda-feira (29), voto de repúdio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por receber Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, “um reconhecido ditador”, que está no Brasil para a cúpula dos países da América do Sul. O senador criticou a recepção […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem; Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 29/05/2023 – 19h42

Por Agência Senado

O senador Jorge Seif (PL-SC) apresentou, em pronunciamento na segunda-feira (29), voto de repúdio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por receber Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, “um reconhecido ditador”, que está no Brasil para a cúpula dos países da América do Sul. O senador criticou a recepção de Maduro com honras de chefe de Estado. Ao voto de repúdio de Seif somou-se o que foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), na mesma linha.

— Me envergonho, repudio, e quero dizer, enquanto catarinense, e tenho certeza que sou voz aqui de milhões de brasileiros, e da grande maioria dos brasileiros, que esse cidadão é persona non grata no território brasileiro. E não é isso que nós queremos do presidente Lula. Não queremos essas amizades. Não queremos essas parcerias. Não queremos assassinos, narcotraficantes, com mandado expedido, internacional, de recompensa por seus malfeitos na sua pátria, esteja sendo recebido hoje dentro do palácio presidencial da República Federativa do Brasil — declarou Seif.

Para Jorge Seif, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, não deveria ser recebido no Palácio do Planalto, “o maior símbolo do maior Poder, do presidencialismo, da democracia”.

— Um presidente que dissolveu o Parlamento em seu país, que persegue, mata e tortura opositores políticos e que deve ao nosso país cerca de US$ 1,6 bilhões de empréstimos que, no passado, o Brasil remeteu àquele país, e não pagou nenhum centavo. Um presidente que tem, acima de tudo, um mandado internacional, uma recompensa de US$ 15 milhões por sua captura. Esse, sim, genocida. Esse, sim, ditador. Esse, sim, um inimigo da democracia — afirmou.

Fonte: Agência Senado

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

29/05/2023 - 22h39

Ok! É lastimável mesmo que deem tratamento honroso para um ditador. E se por mais não fosse, bastaria o desrespeito aos direitos humanos na Venezuela para desaconselhar que o ditador Nicolás Maduro fosse recebido com honras em Brasília.
▪Mas tanto o senador Eduardo Girão como o senador Jorge Seif vivem atados e dando honras a Jair Bolsonaro, ele também apoiador de ditadores como Vladimir Putin, mesmo com o esfolamento das liberdades na Ucrânia pela ditadura da Rússia, e que tem como ídolo o torturador da ditadura de 1964 aqui no Brasil, o coronel Brilhante Ustra.


Leia mais

Recentes

Recentes