Menu

Ilha de Boa Viagem abrirá para visitantes

A Ilha Boa Viagem, na cidade de Niterói, se tornará um museu a céu aberto. Esse projeto é fruto de uma parceria entre a rganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Secretaria municipal de Ações Estratégicas (SMAE). A ideia é fazer a primeira ilha museu do Brasil. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Alex Ramos/Prefeitura de Niterói

A Ilha Boa Viagem, na cidade de Niterói, se tornará um museu a céu aberto. Esse projeto é fruto de uma parceria entre a rganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Secretaria municipal de Ações Estratégicas (SMAE).

A ideia é fazer a primeira ilha museu do Brasil. Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as primeiras fortificações construídas no local foram construídas em torno de 1650: a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem e um e um forte de pequeno porte que fazia parte do sistema defensivo da baía.

“Esta ilha nos faz lembrar que Niterói tem um largo passado. A entrada da Baía era protegida por fortes e igrejas em diversos pontos. O Outeiro da Glória é um exemplo disso. Pois ao mesmo tempo que eram espaços religiosos eram locais de observação militar. E agora ao retomar esse espaço espero que população possa usufruir desse local também em sua dimensão educativa”, explicou o professor de história da UFF Paulo Knauss, em entrevista ao jornal O Globo.

A conclusão da obra está prevista para agosto e será custará R$5,5 milhões para a Prefeitura. Ainda não tem data para o início da visitação

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes