Menu

Nikolas e Ramagem não conseguem impedir Zanin no STF

Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) tiveram seu pedido contrário à indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) negado pelo juíz Rolando Valcir Spanholo, substituto na 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (5). A dupla de parlamentares moveu uma ação alegando […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: David Fernandez/EFE

Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) tiveram seu pedido contrário à indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) negado pelo juíz Rolando Valcir Spanholo, substituto na 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (5).

A dupla de parlamentares moveu uma ação alegando desvio de finalidade pelo fato de Zanin ter advogado para Lula. Em relação ao argumento dos deputados, o magistrado afirmou:

“Não define regra específica sobre a competência para deflagrar o procedimento de escolha”.

Spanholo explicou em sua decisão que a competência de avaliar indicações ao STF é do Senado Federal. Além disso, também disse que não há “critérios de inabilitação” impedindo o advogado de assumir o posto.

Caso seu nome seja aprovado pelo Senado, Cristiano Zanin ficará até 2050 no STF, ano em que completará 75 anos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes