Menu

Sob pena de multa, Moraes bloqueia redes de Monark

O podcaster Monark teve contas bloqueadas em cinco redes sociais por divulgar fake news sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (14). Os aplicativos Instagram, Twitter, Discord, Rumble e Telegram terão que ser bloquear as contas do influenciador em […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação: Twitter

O podcaster Monark teve contas bloqueadas em cinco redes sociais por divulgar fake news sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (14).

Os aplicativos Instagram, Twitter, Discord, Rumble e Telegram terão que ser bloquear as contas do influenciador em um prazo de duas horas. Caso as plataformas não cumpram a determinação, receberão uma multa de R$100 mil por dia.

“Assim, se torna necessária, adequada e urgente a interrupção de eventual propagação dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática mediante bloqueio de contas em redes sociais”, disse Moraes.

As falas de Monark atacando os tribunais foram ditas em uma entrevista com o deputado Filipe Barros (PL-PR). Após a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE dizer que foram “difundidas notícias falsas sobre a integridade das instituições eleitorais”, o ministro optou pelo bloqueio das contas.

“A gente vê o TSE censurando gente, a gente vê o Alexandre de Moraes prendendo pessoas […], e ao mesmo tempo eles impedindo a transparência das urnas? Você fica desconfiado, que maracutaia está acontecendo nas urnas ali?”, disse Monark durante a entrevista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

14/06/2023 - 23h30

Coitado do Monark! Cada dia mais perdido. Mas eu ainda me solidarizo com ele, embora não concorde com o seu ponto de vista sobre as urnas eletrônicas e o Xandão, de um modo geral. Quem viabilizou a “autoexecutoriedade” judiciária, sob Xandão, foi o próprio bolsonarismo. Mas acho que já é hora de desmobilizar as tropas…

Ronei

14/06/2023 - 22h48

O ódio é um sentimento e até onde eu sei não é proíbido ter sentimentos e nem expressar os mesmos.

Qual artigo de qual lei foi utilizado para tomar essa decisão ? Nenhum.

No âmbito de qual investigação, denuncia e processo que chegou até o STF ? Nenhum

Quem deu a um Ministro STF esse poder ? Ninguém

Censura pura e ilegal obviamente.

OBS: não faço a mínima ideia de quem seja esse tal de Monark.

O Brasil é lixo.


Leia mais

Recentes

Recentes