Menu

Julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível já tem data

No próximo dia 22 de junho, acontecerá o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que pode manter Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. A investigação gira em torno de ataques feitos ao sistema eleitoral brasileiro por parte do ex-presidente, durante uma reunião com embaixadores que ocorreu em julho de 2022. Além da data […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, comenta em coletiva de imprensa, o andamento das eleições gerais. Imagem: Agência Brasil

No próximo dia 22 de junho, acontecerá o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que pode manter Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. A investigação gira em torno de ataques feitos ao sistema eleitoral brasileiro por parte do ex-presidente, durante uma reunião com embaixadores que ocorreu em julho de 2022.

Além da data do dia 22, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reservou mais duas sessões para a discussão da pauta: 27 e 29 de junho.

Em seu discurso durante a reunião, Bolsonaro usou argumentos inválidos para colocar em cheque a lisura das urnas eletrônicas.

“Eu teria dezenas e dezenas de vídeos para passar para os senhores por ocasião das eleições de 2018, onde o eleitor ia votar e simplesmente não conseguia votar. Ou quando ele apertava o número 1 e, depois, ia apertar o 7, aparecia o 3, e o voto ia para outro candidato”, afirmou Bolsonaro aos embaixadores.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) já se posicionou sobre o caso. De acordo com o órgão, houve abuso de poder político. Por isso, o ex-presidente seria impedido de disputar as eleições de 2026 e 2030.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes