Menu

Deltan defende Bolsonaro e terroristas em rede nacional

O ex-procurador e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, que foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, usou sua entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, para se mostrar uma alternativa da extrema direita. Ele também fez uma defesa aberta a Jair Bolsonaro, Anderson Torres e o ex-deputado federal Daniel Silveira, que está preso. […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

O ex-procurador e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, que foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, usou sua entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, para se mostrar uma alternativa da extrema direita. Ele também fez uma defesa aberta a Jair Bolsonaro, Anderson Torres e o ex-deputado federal Daniel Silveira, que está preso.

Questionado sobre sua avaliação sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado foi enfático ao dizer que não pensa “duas vezes em defender [Jair] Bolsonaro” e que prefere não criticá-lo para, segundo ele, não “desunir a direita”.

Além disso, Deltan não perdeu a oportunidade de defender os terroristas bolsonaristas que foram presos após os ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro. Ele disse que as prisões dos terroristas foram “ilegais”.

Por fim, o ex-deputado voltou a insinuar que os ministros do TSE determinaram sua cassação “por interesse”. “Um ministro chega ao tribunal superior não só porque é indicado pelo presidente, mas porque é apoiado por uma série de partidos e figurões da nossa República. […] Essas pessoas querem vingança, o sistema quer vingança”.

“O TSE emitiu uma decisão que criou uma inelegibilidade que não está prevista na lei para me cassar. Isso aconteceu fora da lei”, completou.

Assista a entrevista completa!

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

30/05/2023 - 22h08

Antes de tudo, quem é ‘Dellagnol’?

Chega a ser hilário.

Nessa altura do campeonato, o cuecão borrado quer pagar de progressista. Só essa que me faltava.

No espectro político brasileiro, o senhor por óbvio se trata de um udenista. Desses que enchem a boca pra falar de corrupção.

Desses da Marcha da Família com Deus pela Liberdade? Sabe aqueles marchadores inveterados?

Sabe aqueles Savonarolas com uma retórica moralista que enganam os incautos e da próxima vez o mesmo vai se suceder, acreditando que um novo super-herói vai nos redimir, por mais canastrão que seja o dito cujo?

Se emenda, cuecão borrado!

EdsonLuíz.

30/05/2023 - 21h27

Só em ajudar a desmascarar o moralismo* do PT (que já estava bem desmascarado antes, com o Mensalão), desmascarar a corrupção de Lula e desmascarar o conluio do PT com o pior e mais corrupto do empresariado brasileiro, só isso já foi uma grade contribuição de Dallagnol!
▪Eu não tenho nenhuma identificação política e ideológica com Dellagnol, por eu ter uma formação de esquerda
–modernamente desarmada no espírito, mas que sempre vai ser a referência pessoal que aplico aos meus afetos e sensibilidades— e, principalmente, não tenho identificação política nenhuma com Dellagnol por eu ser um humanista (e, por consequência ser um progressista), o que me afasta de fundamentalismo ideológico de qualquer sabor, e assim me afasta da identificação com fundamentalistas à direita, como Dellagnol, como me afasta de qualquer identificação com Sérgio Moro, que tangencia o fundamentalismo de direita. Se, ao contrário, eles mostrassem um sabor ideológico de fundamentistas de esquerda, eu não me identificaria do mesmo modo.

*Moralismo no conceito correto, de alguém condenar no outro aquilo que é ele quem faz ou, ao menos, que também ele faz.

Tem um bocado de gente do PT que desconhece ou finge desconhecer a acepção correta de vários termos; “Progressismo” é um, e seu uso em política exige muito bom conhecimento em história universal, ciência e filosofia política e sociologia e antropologia, ficando difícil mesmo esse conhecimento adequado. Mas um risco de giz quanto a alguém ser progressista ou não é a questão da democracia. Outro termo que fingem desconhecer o significado adequado e lexical é “Moralismo”, e fazem um monte de manipulação com o significado que dão para o termo.

Lobato

30/05/2023 - 12h26

Esse senhor fez o mais certo em sua carreira que foi se filiar a um partido político e mostrar sua verdadeira face pois lugar de partidários é na militância política.

Gilmar Antunes

30/05/2023 - 12h22

Quase tudo o que Bolsonaro fez é mesmo INDEFENSÁVEL.
Difícil dizer os que não seja.
E, do mesmo modo, quase tudo o que Deltan Dallagnol fez também.
Não prestou nenhum trabalho importante de combate à corrupção.
O que ele soube combater, mesmo, de forma covarde, foi o governo petista e o ex e atual presidente da República, com falsas acusações de corrupção, prejudicando não apenas o partido e o presidente de plantão, mas o Brasil, confundindo ainda a opinião pública.

Dudu

30/05/2023 - 10h58

Disse nada de novo, são fato.

Alexandre Neres

30/05/2023 - 10h54

Tantã Dinheirol invocou a Bíblia para que mulheres recebessem tratamento e salário distintos dos homens, conquanto realizassem o mesmo serviço. Com uma fala atropelada e desconexa, Tantã rodeava, rodeava, rodeava para chegar ao assunto que lhe interessava, qual seja, Lula, que é a sua obsessão. Acho que já vi esse filme antes!

EdsonLuíz.

30/05/2023 - 10h43

■Jair Bolsonaro é INDEFENSÁVEL,
Dellagnol !
▪Jair Bolsonaro são as imorais e ilegais “rachadinhas” com dinheiro público!
▪Jair Bolsonaro é a negligência e frieza humana diante das dificuldades e medo das pessoas vivendo sob a realidade de uma pandemia mundial!
▪Jair Bolsonaro é a associação do poder público com milicianos!
▪Jair Bolsonaro é o deboche e a incivilidade com segmentos discriminados e que sofrem exclusão em nossa sociedade!


●Você, Dellagnol, participou de um trabalho importante de combate à corrupção no Brasil. Eu não sei se você tem a consciência correta do trabalho imporrante de que participou e para o qual contribuiu muito.
●Erros e equívocos seus acumulados para o resto da vida, por mais desabonadores para você que sejam esses erros e equívocos, não anularão a importãncia de acertos feitos antes, como os acertos de sua participação na Operação Lava Jato.

Nenhum acerto anterior de alguém é apagado por ele, posteriormente, esrar acumulando erros deploráveis. Com você está acontecendo isso, Dellagnol:: vocé, depois dos muitos acertos de combate à corruptos na Operação Lava Jato, está cometendo erros e equívocos deploráveis!

É deplorável a defesa que você faz de Jair Bolsonaro, Dellagnol. Jair Bolsknaro, sua frieza humana, seus deboches incivís, seu apoio ao ditador Vladimir Putin, sua associação com milicianos, seus crimes morais, políticos e materiais contra o Estado Brasileiro são I.N.D.E.F.E.N.S.Á.V.E.I.S.

carlos

30/05/2023 - 10h35

O deltan que está fugindo pra não ser, notificado pelo TSE , é só o TSE enconbir a PF para levar até ele a notificação, e fim de conversa, ele não foram privilegiado e tá inelegivel, agora é só a polícia botar a mão nele.


Leia mais

Recentes

Recentes