Menu

Indicação de Zanin chega ao Senado

Publicado em 01/06/2023 – 18h31 Agência Senado – Foi publicada nesta quinta-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União, a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se for aprovado pelo Senado, ocupará a vaga decorrente […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: David Fernandez/EFE

Publicado em 01/06/2023 – 18h31

Agência Senado – Foi publicada nesta quinta-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União, a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se for aprovado pelo Senado, ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.

A MSF 253/2023, com a indicação, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Zanin será sabatinado e terá o nome submetido a votação. Depois, a indicação ainda precisa ser analisada no Plenário. De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a votação em Plenário deve acontecer depois do feriado de Corpus Christi, que neste ano será em 8 de junho.

— Ele [Zanin] está animado, otimista, obviamente visitará os senadores para se apresentar, falar de seu passado, de seu perfil, dentro da normalidade de toda e qualquer indicação — disse Pacheco nesta quinta-feira.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/06/2023 - 22h56

Mais uma página vergonhosa da história do Brasil. E eu que achava que Lula não teria a pachorra de tal atrevimento…Ao contrário, encontra-se mais atrevido do que nunca. Aprendeu com Bolsonaro?

Fanta

01/06/2023 - 21h08

Qual Presidente da República de país minimamente sério indica um amigo pessoal além de ser o próprio advogado para cargo no STF ?

Tem que ser muito rasteiro ou ter uma plateia de milhões de bocas abertas as quais enfiar qualquer porcaria na cabeça…eu acho que são ambas as opções neste caso.

Esse tal de Zanin certamente ganha mais do que o salário no STF para aceitar o cargo por tanto sem dúvida alguma continuará trabalhando informalmente pelo próprio escritório através da esposa….uns 40.000 R$ a mais por mês.

A novela das 9 Jajá começa…


Leia mais

Recentes

Recentes