Menu

Mike Pence lançará candidatura presidencial na próxima semana

Ex-vice-presidente dos EUA tenta se dissociar da imagem de aliado de Donald Trump Mike Pence planeja lançar candidatura para concorrer à indicação presidencial do partido republicano, segundo o portal NBC News. O ex-vice-presidente dos EUA deve lançar a campanha com um vídeo e discurso no Estado Iowa no próximo dia 7 de junho. A corrida […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto de History in HD na Unsplash

Ex-vice-presidente dos EUA tenta se dissociar da imagem de aliado de Donald Trump

Mike Pence planeja lançar candidatura para concorrer à indicação presidencial do partido republicano, segundo o portal NBC News. O ex-vice-presidente dos EUA deve lançar a campanha com um vídeo e discurso no Estado Iowa no próximo dia 7 de junho.

A corrida pela indicação do partido republicano para as eleições presidenciais de 2024 será animada. Donald Trump, ex-presidente dos EUA, lidera as pesquisas nacionais, seguido imediatamente pelo governador da Flórida, Ron de Santis. Pence ocupa apenas a terceira posição.

A disputa acirrada pelo posto de representante do partido Republicano prova que não há unanimidade entre os conservadores estadunidenses. Enquanto Trump não foi capaz de convencer seus colegas de partido de sua invencibilidade numa possível corrida presidencial em 2024, Ron de Santis também falha ao tentar se estabelecer como único rival direto do ex-presidente na briga pela indicação.

O ex-governador de nova jersey, Chris Christie, e o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum também irão lançar candidaturas para o posto na próxima semana, tumultuando ainda mais o cenário no partido Republicano.

O desafio de Pence é se distanciar da imagem de vice-presidente de Trump, como é reconhecido pela maioria do país. Para isso, o candidato vai recorrer ao meio-oeste estadunidense, mais especificamente, o Estado de Iowa.

Mike Pence deve fazer campanha em todos os 99 condados do Estado, tentando se aproximar ao máximo dos cidadãos. Segundo fontes da NBC News próximas do possível candidato, a disputa está “absolutamente aberta, e Iowa realmente vai se solidificar como o jogador fundamental”.

Ainda segundo a fonte, Iowa “valoriza os princípios de Mike Pence – princípios conservadores tradicionais – fé profundamente enraizada e caráter incomum.”

Durante a campanha, Pence terá de explicar porque afastou de Trump e não seguiu os apoiadores mais ferrenhos do ex-presidente ao não aceitar a vitória de Biden. Um dos vândalos que invadiu o capitólio em 6 de janeiro de 2021 teria gritado “enforquem Mike Pence”, por conta da atitude do vice, que tentava se desvincular do ex-presidente.

Segundo a NBC News, essa atitude representa a vontade do ex-vice-presidente de voltar à relevância nos EUA. “Que lugar melhor para fazer seu anúncio do que um lugar que será tão importante para o futuro da nação”, disse uma fonte do portal de notícias próxima ao político. Mike Pence completará 64 anos no dia 7 junho, data planejada para lançar sua campanha.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

01/06/2023 - 09h28

Será bem maneiro se a disputa final nos Estados Unidos ficar entre Joe Bidem e Mike Pense:: dois candidatos serenos, equilibrados e os dois comprometidos com os valores certos do processo civilizatório e do progressismo.

Aqueles que critcam Joe Biden por empregar maior ponderação antes de decidir eu pediria que reflitam o tanto de experiência que há nessa atitude ponderada de Bidem e que reflitam mais ainda na firmeza e resolutividade de Joe Biden depois que decide.

E, o mais importante, Joe Biden é a essência democráthca refletida com firmeza e ação de que precisamos, neste ciclo mundial de projeção e fortalecimento de atores populistas, demagogos, perversos e ditatoriais, como Putin, Tramp, Lula, Bolsonaro, Xi Jiping, Crustina Kirschiner, Bernie Sanders, Nicolás Maduro, Erdogan, Manuel Obrador, Victor Orbán, …

Joe Biden foi uma maravilhosa descoberta dos eleitores norteamericanos para evitar o círculo populista danoso que seria sair do populista Donald Tramp e cair em Bernie Sanders.


Leia mais

Recentes

Recentes