Menu

Decisão do STF: Roberto Jefferson é transferido da prisão para hospital particular

O STF autorizou a transferência de Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para um hospital particular no Rio. A solicitação da defesa foi feita devido à gravidade do estado de saúde do ex-deputado, que apresenta dificuldades para se alimentar e hidratar, resultando em uma perda de peso de 15 kg. Segundo a assessoria, a transferência […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Roberto Jefferson é transferido para hospital particular Imagem: TV Rio Sul

O STF autorizou a transferência de Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para um hospital particular no Rio. A solicitação da defesa foi feita devido à gravidade do estado de saúde do ex-deputado, que apresenta dificuldades para se alimentar e hidratar, resultando em uma perda de peso de 15 kg. Segundo a assessoria, a transferência está prevista para ocorrer neste domingo (4) para o Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio.

Além da autorização de transferência, a decisão do STF estabelece medidas cautelares, como a proibição de visitas sem autorização judicial, uso de aparelho celular, acesso a redes sociais e concessão de entrevistas.

Para esclarecer o real estado de saúde de Roberto Jefferson, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) enviou toda a documentação médica ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, no último sábado.

Segundo o GLOBO, Jefferson teria sofrido um traumatismo craniano após sofrer uma queda em sua cela, neste sábado (3). Roberto, então, deveria passar por alguns exames para atestar o gravidade do problema.

Desde outubro do ano passado, Roberto Jefferson está detido após disparar cerca de 50 tiros e arremessou três granadas contra quatro policiais federais que estavam cumprindo um mandado de prisão emitido pelo ministro Moraes. Durante o ocorrido, dois agentes ficaram feridos e foram apreendidas várias armas, carregadores e mais de 8 mil munições.

O ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, além da posse de três granadas adulteradas. Na semana passada, Roberto Jefferson prestou depoimento à Justiça Federal em Três Rios. Durante o interrogatório, ele afirmou que as armas e munições em sua posse são legais, e que foi preso antes de concluir o processo de regularização e transferência das armas de Brasília para o Rio de Janeiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

04/06/2023 - 17h53

Disseram que essa desgraça não estava aguentando andar, o que ele tá fazendo em pé?


Leia mais

Recentes

Recentes