Menu

Relatora da CPI do 8 de janeiro, Elizane Gama avisa que mandará prender quem mentir na comissão

Senadora do PSD não descarta convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro para que preste depoimento Publicado em 04/06/2023 – 14h33 Por Redação – São Paulo (SP) Brasil de Fato — Relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os atos golpistas de 8 de janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou que não tolerará mentiras […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Senadora do PSD não descarta convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro para que preste depoimento

Publicado em 04/06/2023 – 14h33

Por Redação – São Paulo (SP)

Brasil de Fato — Relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os atos golpistas de 8 de janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou que não tolerará mentiras no curso da comissão.

“Se tiver falso testemunho na CPI, pedido de prisão será feito. Nós não vamos aceitar avacalhar os trabalhos da comissão. E eu, como relatora, não vou aceitar achar que vem para a comissão tripudiar ou tentar manipular ou instrumentalizar o colegiado”, afirmou Gama, em entrevista ao jornal O Globo, neste domingo (4).

A senadora repreende, de imediato, a tese da oposição, de que o governo federal teria facilitado ou provocado os atos golpistas, usando militantes de esquerda infiltrados entre os bolsonaristas que invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, Superior Tribunal Federal (STF) e Câmara dos Deputados.

“Estamos num momento de rede social tão intensa, de facilidade de acesso ao perfil de uma pessoa, que se tivesse, naturalmente, já seria de conhecimento público”, ponderou Gama, que não descarta a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para que elucide seu papel nos atos golpistas.

“Mas o que foi a invasão na sede dos três Poderes? É uma invasão em Casas que representam a República brasileira. Subentendem que estava em curso claramente um ato golpista caracterizado pelo incentivo e pelo questionamento do processo eleitoral. Vamos apresentar nosso plano de trabalho, se a gente vir que há necessidade de chamarmos o ex-presidente, vamos chamar”, finalizou a senadora.

Edição: Lucas Weber

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes