Menu

Benedita da Silva repudia ataques de ódio nas redes sociais

Nos últimos dias os jornalistas e pesquisadores Thiago Amparo, Willian de Lucca e Orlando Calheiros decidiram deixar o Twitter após receberem uma série de ofensas e ataques pessoais por realizarem criticas ou questionamentos de medidas pontuais do governo. O debate acabou tomando uma proporção considerável na esfera política alcançando diversos parlamentares no Congresso Nacional, entre […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Nos últimos dias os jornalistas e pesquisadores Thiago Amparo, Willian de Lucca e Orlando Calheiros decidiram deixar o Twitter após receberem uma série de ofensas e ataques pessoais por realizarem criticas ou questionamentos de medidas pontuais do governo.

O debate acabou tomando uma proporção considerável na esfera política alcançando diversos parlamentares no Congresso Nacional, entre eles, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) que esteve acompanhando a situação nos últimos dias.

A assessoria da deputada procurou a coluna nos enviou uma declaração exclusiva da parlamentar sobre os episódios nos últimos dias:

“Tem gente que ainda não entendeu: o amor venceu. Fiquei muito chateada em ver os ataques virulentos aos perfis de jornalistas e influenciadores progressistas por gente que está no nosso campo ideológico. As críticas e discordâncias precisam ser num campo de respeito, de divergência de ideias, mas sem ódio. Isso não pode ter mais espaço na nossa vida política. Vamos aprender a ouvir e discordar. A quem abandonou as redes por conta do ódio, voltem. Precisamos de todas as vozes para reconstruir o Brasil”

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luise

07/06/2023 - 08h31

Fico feliz com Benedita se manifestando contra essa beligerância nas redes sociais. Estou convencida que a esquerda deveria sair das redes para trabalhar no mundo físico, pois não é produtivo o pseudo debate nas redes, além de incentivar o ódio. Obrigada pelo trabalho Cleber, mesmo quando discordo é proveitoso ver tuas análises.


Leia mais

Recentes

Recentes