MEC prorroga consulta pública sobre novo ensino médio

Imagem: Wilson Dias/ABr

O prazo para a realização da consulta pública sobre a reforma do ensino médio, conduzida pelo Ministério da Educação (MEC), foi estendido por mais 30 dias.

Originalmente prevista para encerrar nesta terça-feira (6), com a opção de prorrogação, a consulta inclui a realização de audiências nos estados, pesquisas e um circuito de discussões com especialistas em educação.

Segundo o Metrópoles, a abordagem do novo ensino médio será descentralizada, com audiências realizadas em todas as regiões do país. Os interessados em contribuir com o tema têm a opção de enviar suas sugestões através da plataforma Participa + Brasil.

De acordo com o Ministério da Educação, a prorrogação do prazo é uma resposta a solicitações de instituições que estão envolvidas na realização da consulta. O Conselho Nacional de Educação (CNE), o Fórum Nacional de Educação (FNE), o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) foram algumas das entidades que fizeram o pedido.

As entidades, através de uma carta conjunta, solicitaram ao ministro Camilo Santana a extensão da consulta, “a fim de assegurar as condições necessárias para a implementação de todos os mecanismos de escuta e uma participação social mais abrangente”.

No início de abril, a implementação da reforma do ensino médio foi suspensa. O Ministério da Educação (MEC) emitiu uma portaria que também suspendeu a adaptação do Enem ao novo currículo.

Rhyan de Meira: Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.