Menu

MEC prorroga consulta pública sobre novo ensino médio

O prazo para a realização da consulta pública sobre a reforma do ensino médio, conduzida pelo Ministério da Educação (MEC), foi estendido por mais 30 dias. Originalmente prevista para encerrar nesta terça-feira (6), com a opção de prorrogação, a consulta inclui a realização de audiências nos estados, pesquisas e um circuito de discussões com especialistas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Wilson Dias/ABr

O prazo para a realização da consulta pública sobre a reforma do ensino médio, conduzida pelo Ministério da Educação (MEC), foi estendido por mais 30 dias.

Originalmente prevista para encerrar nesta terça-feira (6), com a opção de prorrogação, a consulta inclui a realização de audiências nos estados, pesquisas e um circuito de discussões com especialistas em educação.

Segundo o Metrópoles, a abordagem do novo ensino médio será descentralizada, com audiências realizadas em todas as regiões do país. Os interessados em contribuir com o tema têm a opção de enviar suas sugestões através da plataforma Participa + Brasil.

De acordo com o Ministério da Educação, a prorrogação do prazo é uma resposta a solicitações de instituições que estão envolvidas na realização da consulta. O Conselho Nacional de Educação (CNE), o Fórum Nacional de Educação (FNE), o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) foram algumas das entidades que fizeram o pedido.

As entidades, através de uma carta conjunta, solicitaram ao ministro Camilo Santana a extensão da consulta, “a fim de assegurar as condições necessárias para a implementação de todos os mecanismos de escuta e uma participação social mais abrangente”.

No início de abril, a implementação da reforma do ensino médio foi suspensa. O Ministério da Educação (MEC) emitiu uma portaria que também suspendeu a adaptação do Enem ao novo currículo.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes