Menu

A nova crítica de Gleisi a Campos Neto

Nesta quarta-feira, 7, a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), foi ao Twitter sobre a queda da inflação em maio e no acumulado dos últimos 12 meses. Ela aproveitou a ocasião para cobrar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para baixar a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 13,75% ao […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula Marques/Agência PT

Nesta quarta-feira, 7, a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), foi ao Twitter sobre a queda da inflação em maio e no acumulado dos últimos 12 meses.

Ela aproveitou a ocasião para cobrar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para baixar a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 13,75% ao ano, a maior do planeta.

“Inflação de 12 meses ficou em 3,94%, a menor em três anos. Mais uma notícia boa e a gente esperando Campos Neto agir. Dá para ver que a decisão sobre os juros é política. Homem de Bolsonaro e Paulo Guedes quer interditar o desenvolvimento do Brasil”, escreveu a petista.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do País, se manteve em tendência de queda no mês de maio, com variação de 0,23% ante abril.

Neste ano, a inflação acumulada é de 2,95%. Já nos últimos 12 meses, o índice é de 3,94%. Em maio do ano passado, foi de 0,47%. Vale destacar que o dado ficou abaixo do aguardado pelos analistas de mercado, que apostava numa inflação de 0,33% no mês e de 4,04% na comparação anual.

Ainda de acordo com o IBGE, a tendência da inflação é de queda nos próximos meses. O IPCA de fevereiro, por exemplo, chegou a 0,84%, caindo para 0,71% em março e 0,61% em abril. Na comparação anual, o IPCA segue em queda desde abril do ano passado, mês que houve um recorde do índice, de 12,13%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

07/06/2023 - 15h16

Gleisi é valente!

Está enfrentando a duplinha de dois Bob Fields Neto & Lira. Os dois são unha e carne.


Leia mais

Recentes

Recentes