Menu

Responsável pela investigação de Trump diz que leis americanas se aplicam a todos

O conselheiro especial Jack Smith, responsável pela investigação sobre o manuseio de documentos por Donald Trump na Flórida, falou ao povo americano pela primeira vez nesta sexta-feira (9) depois de abrir uma 37 acusações contra o ex-presidente. Smith disse que todos os cidadãos americanos devem ler a acusação de mais de 40 páginas – que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: AP Photo

O conselheiro especial Jack Smith, responsável pela investigação sobre o manuseio de documentos por Donald Trump na Flórida, falou ao povo americano pela primeira vez nesta sexta-feira (9) depois de abrir uma 37 acusações contra o ex-presidente.

Smith disse que todos os cidadãos americanos devem ler a acusação de mais de 40 páginas – que incluía acusações relacionadas à Lei de Espionagem e obstrução da justiça – “para entender o escopo e a gravidade dos crimes acusados”.

As acusações de Trump estão ligadas ao manuseio impróprio de documentos classificados de segurança nacional, que de acordo com a acusação foram armazenados no resort Mar-a-Lago, na Flórida, em lugares como um chuveiro.

Smith enfatizou que os réus são presumidos inocentes até que se prove o contrário além de qualquer dúvida razoável e disse que o Departamento de Justiça buscará um julgamento rápido no Distrito Sul da Flórida.

“Temos um conjunto de leis neste país e elas se aplicam a todos”, disse Smith.

Trump tem atacado Smith em sua plataforma de mídia social Truth Social e negou qualquer irregularidade.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto

10/06/2023 - 02h21

Trump está em primeiríssimo nas pesquisas. Se ele for preso, será imbatível.


Leia mais

Recentes

Recentes