Menu

Reino Unido, Israel e Cuba ganham novos embaixadores brasileiros

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14), mas já haviam sido aprovadas pelo Senado em maio O Presidente Lula nomeou três novos embaixadores para Cuba, Israel e Reino Unido. No dia 24 de maio os nomes já haviam sido sabatinados e aprovados pelo senado federal e foram anunciados formalmente hoje, através […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14), mas já haviam sido aprovadas pelo Senado em maio

O Presidente Lula nomeou três novos embaixadores para Cuba, Israel e Reino Unido. No dia 24 de maio os nomes já haviam sido sabatinados e aprovados pelo senado federal e foram anunciados formalmente hoje, através do Diário Oficial da União.

Christian Vargas foi o escolhido para ocupar o posto de embaixador brasileiro em Cuba. O ex-diretor do Departamento de Integração Regional da Secretaria de América Latina e Caribe do Itamaraty já trabalhou nas embaixadas brasileiras dos Estados Unidos e da Rússia.

Frederico Salomão Duque Estrada Meyer será o embaixador em Israel. Ele já foi chefe da diplomacia brasileira no Cazaquistão e Marrocos durante os governos do PT e atuou em missões diplomáticas no Iraque, Suíça, Cuba, Guiana, Rússia e nas Nações Unidas.

Por fim, Antônio de Aguiar Patriota atuará como embaixador no Reino Unido. Ele foi o embaixador brasileiro nos EUA entre 2007 e 2009. Além disso, já ocupou o cargo de Ministro das Relações Exteriores entre 2011 e 2013, no primeiro governo de Dilma Rousseff.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes