Menu

MPF entra com ação contra pastor homofóbico

O Ministério Público Federal do Acre abriu uma ação para investigar o pastor André Valadão pelo crime de homofobia. O processo foi aberto nesta segunda-feira (3), a pedido do procurador regional dos Direitos do Cidadão, Lucas Costa Almeida Dias. O religioso bolsonarista disse na noite de domingo (2) que os fiéis deveriam “matar pessoas LGBTQIA+”. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal do Acre abriu uma ação para investigar o pastor André Valadão pelo crime de homofobia. O processo foi aberto nesta segunda-feira (3), a pedido do procurador regional dos Direitos do Cidadão, Lucas Costa Almeida Dias.

O religioso bolsonarista disse na noite de domingo (2) que os fiéis deveriam “matar pessoas LGBTQIA+”. A declaração discriminatória foi feita durante o culto na Igreja Batista Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos.

“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: ‘Pode parar, reseta’! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz: ‘Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso. Agora está com vocês'”.

Ao final da pregação, Valadão retoma a fala e sugere diretamente a perseguição contra pessoas homossexuais e transsexuais: “não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”.

Depois da repercussão negativa, o pastor negou que tenha dito sobre matar pessoas. Ainda afirmou que a imprensa distorceu sua fala, tirando as afirmações do contexto original. Valadão alegou ser vítima de “censura”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes