Menu

Bolsa e real fecham em alta após aprovação da reforma tributária

A aprovação da reforma tributária nesta quinta-feira (6) trouxe uma reação positiva do mercado e representa uma vitória para o governo Lula. O dólar comercial encerrou o pregão em queda de 1,3%, sendo cotado a R$ 4,866. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), no entanto encerrou o dia em alta de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Valter Campanato/ Agência Brasil

A aprovação da reforma tributária nesta quinta-feira (6) trouxe uma reação positiva do mercado e representa uma vitória para o governo Lula.

O dólar comercial encerrou o pregão em queda de 1,3%, sendo cotado a R$ 4,866.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), no entanto encerrou o dia em alta de 1,25%, atingindo os 118.897,99 pontos. Os resultados refletem o otimismo dos investidores com as mudanças propostas pela reforma tributária e demonstram uma confiança renovada no cenário econômico.

“Depois de um começo do ano com discussões negativas que aumentaram a incerteza e os prêmios de risco no mercado, chegamos no segundo semestre com a aprovação da reforma tributária do consumo, uma surpresa positiva, que traz um enorme avanço na complexa legislação”, disse Rafaela Vitoria, economista-chefe do Banco Inter.

Aprovado nesta quinta-feira o texto-base, agora a medida deve passar por mais uma votação na Câmara e, em seguida, apreciada por duas vezes no Senado Federal. A proposta é de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) e relatoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes